Palmeiras anuncia saída de Felipe Melo e do goleiro Jailson

Palmeiras publicou uma carta de homenagem e agradecimento a Felipe. O goleiro Jailson só tem contrato até o fim do mês

Felipe Melo | Palmeiras anuncia saída de Felipe Melo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O volante Felipe Melo não permanecerá no Palmeiras em 2022. O clube anunciou neste sábado que decidiu não renovar o contrato do jogador de 38 anos, que fica livre para assinar com outra equipe. Inter e Fluminense negociam com ele.

A diretoria comunicou o atleta da decisão no último dia de trabalho e de comemorações pelo título da Libertadores do elenco antes do início das férias da maioria dos jogadores.

Para anunciar a despedida, o Palmeiras publicou uma carta de homenagem e agradecimento ao volante em seu site oficial. No Palmeiras, Felipe Melo foi bicampeão da Libertadores. 

Felipe Melo foi capitão e titular do Palmeiras na maior parte da temporada. Mesmo assim, diretoria e comissão técnica concordaram em encerrar o ciclo do camisa 30 no clube.

Até então com o futuro indefinido por parte do Palmeiras, o volante já recebeu propostas de outros clubes nos últimos dias, como Fluminense e Internacional – o Colorado ofereceu dois anos de contrato.

Felipe Melo foi contratado pelo Palmeiras em 2017. deixa o Palmeiras com 225 jogos e 13 gols marcados. Ele conquistou o Brasileirão de 2018, o Paulistão, a Libertadores e a Copa do Brasil de 2020, além da Libertadores de 2021.

Felipe Melo está fora do Palmeiras Foto: Cesar Greco 

Veja a carta de despedida do Palmeiras para Felipe Melo:

"Felipe, quando você chegou, em janeiro de 2017, você disse que tinha o objetivo de ser ídolo do Palmeiras e conquistar títulos importantes. Cinco anos depois, olhando em retrospectiva, você levantou o Brasileiro de 2018, o Paulista de 2020, a Copa do Brasil de 2020 e as duas Libertadores de 2020 e 2021. Que missão cumprida!

Por falar em Libertadores, você se lembra do quanto te instigava, do quanto te arrepiava ouvir das arquibancadas de que a Taça Libertadores é obsessão? Pois então. Você trouxe essa alegria à torcida que canta e vibra duas vezes. A mesma torcida que, desde o começo te abraçou e cantou a plenos pulmões: “o bagulho é doido, Felipe Melo pitbull cachorro louco”.

Na primeira conquista, você precisou se esforçar e suar ainda mais para voltar a tempo de estar à disposição no Maracanã. Só você e sua família carregarão para sempre o valor do épico gol do Breno Lopes nos acréscimos. Em 2021, um caminho árduo. São Paulo favorito? Atlético-MG favorito? Flamengo? Você contagiou todos e mostrou que, sim, era possível. E foi. Deus capacitou!

Em cinco anos houve também momentos difíceis, temporadas sem títulos, mas sempre com intensidade, como é ser Palmeiras e como é ser Felipe Melo. Realmente a sua escolha foi a melhor possível quando você decidiu voltar ao Brasil para dar sequência à sua vencedora carreira na Europa. Afinal, um verdadeiro campeão reconhece o outro.

Decisões difíceis na hora certa definem o peso do personagem na história. Sua saída não marca o fim de sua trajetória no Palmeiras, mas o início da eternização. Você ascende ao patamar mais elevado que o futebol proporciona, marcado para sempre nas paredes do clube e na memória do torcedor. Felipe, você fez história no Maior Campeão do Brasil e agora tricampeão da América."

Palmeiras também anuncia a saída do goleiro Jailson


O Palmeiras também confirmou neste sábado a liberação do goleiro Jailson, de 40 anos. Assim como o volante, ele tem contrato apenas até o fim do mês, e o clube decidiu não renovar o vínculo.


Essa decisão já tinha sido tomada havia alguns meses, mas a definição não foi sacramentada por conta da mudança da presidência. Com a provável permanência do diretor Anderson Barros e da comissão técnica, a ideia foi mantida.


Jailson chegou ao clube em 2014, com o Palmeiras brigando para não cair no Brasileirão. As primeiras chances como titular de fato vieram em 2016, ano no qual ele foi fundamental para a conquista do Brasileirão substituindo Fernando Prass.


Ao todo, o goleiro disputou 104 partidas pelo Verdão. Ele conquistou vários títulos pelo clube: as Copas do Brasil de 2015 e 2020, os Campeonatos Brasileiros de 2016 e 2018, as Libertadores de 2020 e 2021, além do Paulistão de 2021.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES