Palmeiras aposta em “sonho” para tentar fechar com meia Riquelme para 2013

Dirigentes apostam em vontade do jogador de 34 anos em atuar no Brasil. Tirone cita amizade com técnico do Boca: ‘Muito difícil tirá-lo de lá’

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Palmeiras quer contar com Riquelme em 2013, e por isso enviou um representante à Argentina para tentar seduzir o jogador a atuar no futebol brasileiro. Um documento oficial já foi enviado por e-mail ao Boca Juniors, clube com o qual o astro tem contrato (o vínculo ainda existe, apesar de Riquelme não atuar desde o fim da Libertadores), mas representava apenas a formalização do interesse no meia ? não uma proposta. A presença do estafe do Palmeiras em Buenos Aires serve para reforçar a ligação com Riquelme.

Além disso, o Verdão quer evitar qualquer possibilidade de o meia voltar ao Boca por causa de sua boa relação com o técnico Carlos Bianchi, recém-contratado pelo clube argentino.

? Sabemos da ligação entre os dois, e isso pode influenciar na escolha dele. Mas vamos tentar explorar um sonho que ele sempre teve, de atuar pelo futebol brasileiro. Queremos juntar os nossos interesses com os do Riquelme ? disse um dirigente próximo ao presidente Arnaldo Tirone.

O presidente continua desconversando, pois quer evitar falar sobre quaisquer negociações ? a postura foi adotada desde o rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro. Mas não esconde o interesse em contar com o jogador de 34 anos.

? É um grande jogador, mas é muito difícil tirá-lo de lá (da Argentina). No passado, já houve uma tentativa frustrada ? relatou Tirone.

? Agora o técnico deles já disse que o quer de volta, não é? Então... ? completou.

A chegada do argentino é considerada difícil, mas o Palmeiras quer ao menos saber quais são as condições para ter Riquelme no futebol brasileiro em 2013. Na diretoria, a contratação divide opiniões. Em reunião recente do COF (Conselho de Orientação e Fiscalização) do clube, alguns conselheiros reclamaram da possibilidade com Tirone. Citaram o desempenho do meia na final da Taça Libertadores contra o Corinthians, e o gênio forte que causa problemas com alguns treinadores.

Por outro lado, a possível contratação de Riquelme poderia selar a saída de Valdivia do Palmeiras, já que o chileno está em baixa no elenco e deve ser negociado para o Palmeiras reaver parte do investimento feito em 2010. Enquanto um substituto não for contratado, o Mago vai continuar nos planos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES