mais

Palmeiras bate a Ponte e garante vaga nas quartas do Paulistão

O Palmeiras foi a 21 pontos, ultrapassando o Novorizontino, que tinha 19, e agora enfrenta, nas quartas de final.

Um dia de sorte para o Palmeiras que entrou em campo precisando vencer e ainda contar com um tropeço do Novorizontino contra o Corinthians: e foi exatamente o que aconteceu. O Verdão  derrotou a Ponte Preta, fora de casa, por 3 a 0, com gols de Gustavo Scarpa, aos 34 do primeiro tempo, Willian, aos 47, e Wesley, ao primeiro minuto da etapa final, enquanto a equipe do Novorizontino sofreu revés por 2 a 1 para o Corinthians na arena do Alvinegro.

O Palmeiras foi a 21 pontos, ultrapassando o Novorizontino, que tinha 19, e agora enfrenta, nas quartas de final, o primeiro colocado do Grupo C, que é o Red Bull Bragantino.

Palmeiras derrotou a Ponte Preta (Cesar Greco/Agência Palmeiras)Palmeiras derrotou a Ponte Preta (Cesar Greco/Agência Palmeiras)

A partida marcou diversos fatores relevantes. Um deles foi o gol 5 mil que o time chegou na história do Campeonato Paulista: quando entrou em campo, somava 4.999 bolas na rede desde a primeira participação no Estadual, em 1916. Desta forma, quando Gustavo Scarpa abriu o marcador, teve a honra de marcar o gol de número 5 mil. Já os gols 5001 e 5002 foram anotados por Willian e Wesley, respectivamente.

Como visitante, o Verdão reforçou seu bom retrospecto em 2021: está invicto! Já são agora nove jogos sem perder (seis vitórias e três empates). Além disso, a equipe venceu o último compromisso como visitante na temporada passada, contra o Grêmio, no jogo de ida final da Copa do Brasil, totalizando dez partidas seguidas sem derrota fora de casa.


Já no retrospecto geral, o Verdão chegou a três vitórias seguidas no Paulista, sendo quatro vitórias seguidas por qualquer competição (contando uma partida da Libertadores).

Com a vitória, o Palmeiras igualou o número de triunfos da Macaca em confrontos disputados no Moisés Lucarelli. São 66 jogos no total, e agora são 26 vitórias para cada lado, além de 16 empates.

Individualmente, Gustavo Scarpa, além de ter marcado o gol 5 mil do Verdão na história do Campeonato Paulista, também concedeu duas assistências: para os gols de Willian (o segundo dos 3 a 0) e de Wesley (o terceiro dos 3 a 0) e, com isso, ampliou sua marca de jogador do atual elenco com mais participações dentre os palmeirenses na temporada (ou seja, gols e assistências somadas): dez ações, sendo três gols e sete assistências. Em segundo vem Rony, com 6 ações (cinco gols e uma assistência).

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail