Palmeiras bate a Ponte e garante vaga nas quartas do Paulistão

O Palmeiras foi a 21 pontos, ultrapassando o Novorizontino, que tinha 19, e agora enfrenta, nas quartas de final.

Palmeiras | Agência Palmeiras
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um dia de sorte para o Palmeiras que entrou em campo precisando vencer e ainda contar com um tropeço do Novorizontino contra o Corinthians: e foi exatamente o que aconteceu. O Verdão  derrotou a Ponte Preta, fora de casa, por 3 a 0, com gols de Gustavo Scarpa, aos 34 do primeiro tempo, Willian, aos 47, e Wesley, ao primeiro minuto da etapa final, enquanto a equipe do Novorizontino sofreu revés por 2 a 1 para o Corinthians na arena do Alvinegro.

O Palmeiras foi a 21 pontos, ultrapassando o Novorizontino, que tinha 19, e agora enfrenta, nas quartas de final, o primeiro colocado do Grupo C, que é o Red Bull Bragantino.

Palmeiras derrotou a Ponte Preta (Cesar Greco/Agência Palmeiras)

A partida marcou diversos fatores relevantes. Um deles foi o gol 5 mil que o time chegou na história do Campeonato Paulista: quando entrou em campo, somava 4.999 bolas na rede desde a primeira participação no Estadual, em 1916. Desta forma, quando Gustavo Scarpa abriu o marcador, teve a honra de marcar o gol de número 5 mil. Já os gols 5001 e 5002 foram anotados por Willian e Wesley, respectivamente.

Como visitante, o Verdão reforçou seu bom retrospecto em 2021: está invicto! Já são agora nove jogos sem perder (seis vitórias e três empates). Além disso, a equipe venceu o último compromisso como visitante na temporada passada, contra o Grêmio, no jogo de ida final da Copa do Brasil, totalizando dez partidas seguidas sem derrota fora de casa.

Já no retrospecto geral, o Verdão chegou a três vitórias seguidas no Paulista, sendo quatro vitórias seguidas por qualquer competição (contando uma partida da Libertadores).

Com a vitória, o Palmeiras igualou o número de triunfos da Macaca em confrontos disputados no Moisés Lucarelli. São 66 jogos no total, e agora são 26 vitórias para cada lado, além de 16 empates.

Individualmente, Gustavo Scarpa, além de ter marcado o gol 5 mil do Verdão na história do Campeonato Paulista, também concedeu duas assistências: para os gols de Willian (o segundo dos 3 a 0) e de Wesley (o terceiro dos 3 a 0) e, com isso, ampliou sua marca de jogador do atual elenco com mais participações dentre os palmeirenses na temporada (ou seja, gols e assistências somadas): dez ações, sendo três gols e sete assistências. Em segundo vem Rony, com 6 ações (cinco gols e uma assistência).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES