Palmeiras bate Botafogo com ajuda do VAR e mantém liderança

Com 16 pontos, o Palmeiras permanece no primeiro lugar do Campeonato Brasileiro

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Palmeiras garantiu sua permanência na liderança do Campeonato Brasileiro por mais uma rodada na noite deste sábado. No Estádio Mané Garrincha, o zagueiro Gustavo Gomez converteu pênalti assinalado com ajuda do VAR e o time alviverde ganhou do Botafogo por 1 a 0.

Com 16 pontos, o Palmeiras permanece no primeiro lugar do Campeonato Brasileiro. O Atlético-MG, segundo com 12 pontos, enfrenta o Grêmio às 19 horas (de Brasília) deste sábado, em Porto Alegre. O Botafogo, por sua vez, segue com nove pontos, na sétima posição.

Às 19h15 (de Brasília) desta quarta-feira, pela segunda fase da Copa Sul-Americana, o Botafogo entra em campo para enfrentar o Sol de América, no Estádio do Engenhão. Às 20 horas do dia seguinte, o Palmeiras duela com o Sampaio Corrêa, no Allianz Parque, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

O Jogo – O Botafogo, dirigido pelo técnico Eduardo Barroca, procurou sair jogando com trocas de passe e sem chutões do campo de defesa. O Palmeiras, treinado por Luiz Felipe Scolari, tratou de subir a marcação na tentativa de desarmar a defesa adversária.

O time alviverde dominou as ações durante o primeiro tempo e praticamente não correu riscos no campo de defesa, deixando Weverton tranquilo. Ainda assim, não conseguiu criar oportunidades claras de gol para inaugurar o placar no Estádio Mané Garrincha.

A equipe paulista teve sua chegada mais consistente ao campo de ataque já nos minutos finais da etapa inicial. Dudu recebeu pelo lado direito e cruzou para o meio da área. Deyverson desviou de cabeça e a bola saiu pela linha de fundo, perto da trave de Gatito.

O Palmeiras manteve a superioridade no começo do segundo tempo e saiu na frente logo aos 12 minutos. Com ajuda do VAR, após longa paralisação, Paulo Roberto Alves Junior marcou pênalti de Gabriel sobre Deyverson. Na cobrança, o zagueiro Gustavo Gomez converteu.

Inconformados com a marcação do pênalti, os jogadores do Botafogo reclamaram intensamente com a arbitragem e ficaram desestabilizados. Em uma arrancada pela esquerda, Diogo Barbosa invadiu a área, cortou Igor Cássio e bateu, mas o marcador conseguiu se recuperar.

Na tentativa de buscar o empate, o Botafogo procurou se soltar, mas não chegou a dar trabalho ao goleiro Weverton. Após lançamento de Cícero, Diego Souza levou a pior em lance com Marcos Rocha e caiu pedindo pênalti, mas a arbitragem mandou seguir. Assim, o time alviverde acabou com o triunfo em Brasília.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 0 X 1 PALMEIRAS

Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)

Data: 25 de maio de 2019 (Sábado)

Horário: 16h(de Brasília)

Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)

Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Clovis Amaral da Silva (PE)

Árbitro de Vídeo: Adriano Milczvski (PR)

Cartões amarelos: João Paulo, Gilson, Leonardo Valencia, Gustavo Bochecha, Fernando, Flávio Tênius (preparador de goleiros), Gatito, Gabriel, Cicero, Diego Souza, Gustavo Ferrareis (BOT);

Gol:

PALMEIRAS: Gustavo Gomez, aos 12 minutos do 2º Tempo

BOTAFOGO: Gatito; Fernando, Marcelo Benevenuto, Gabriel e Gilson; Cícero, Alex Santana, João Paulo (Yuri), Luiz Fernando (Igor Cássio) e Leonardo Valencia (Gustavo Ferrareis); Diego Souza

Técnico: Eduardo Barroca

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan (Antônio Carlos), Gustavo Gomez e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Bruno Henrique e Lucas Lima (Moisés); Zé Rafael (Gustavo Scarpa), Dudu e Deyverson

Técnico: Luiz Felipe Scolari



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES