Palmeiras bate o América de Cali e está na final contra o Boca Juniors

O time feminino do Verdão terminou na primeira colocação do Grupo C e com o segundo melhor desempenho da competição.

Palmeiras está na final com o Boca Juniors | CONMEBOL
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O futebol brasileiro está na final da Copa Libertadores feminina. Nesta quarta-feira, o Palmeiras derrotou o América de Cali por 1 a 0, no estádio Casa Blanca, em Quito. A decisão será contra o Boca Juniors, da Argentina, que na terça passou pelo outro time da Colômbia, o Deportivo Cali. O gol do time alviverde foi marcado pela volante Ary Borges, aos nove minutos do segundo tempo.

A grande final será realizada já nesta sexta-feira, às 19 horas (de Brasília), também no estádio Casa Blanca, na capital equatoriana. 

Time do Palmeiras está mais uma vez na final da Libvertadores - Conmebol

Equilibrado

Em campo, o jogo foi muito nervoso e equilibrado. Cada equipe teve poucas chances de gol por conta da forte marcação no meio de campo. O Palmeiras conseguiu ser mais efetivo. No início do segundo tempo, aos nove minutos, a atacante Byanca Brasil fez um cruzamento perfeito do lado esquerdo e Ary Borges apareceu na área para desviar de cabeça e abrir o placar.

Pela primeira vez participando da competição continental, o Palmeiras é o dono da melhor defesa da edição e detém o segundo melhor ataque, atrás do Deportivo Cali (16 gols): são cinco vitórias, 15 tentos marcados e apenas dois sofridos. 

Palmeiras ganha do América de Cali nesta quarta - Conmebol

Primeira colocação

Na fase de grupos, o time feminino do Verdão terminou na primeira colocação do Grupo C e com o segundo melhor desempenho da competição. 

Derrotou o Libertad Limpeño, do Paraguai, por 3 a 0, goleou o Independiente Dragonas, do Equador, por 7 a 0, e venceu o Universidad de Chile por 2 a 1. 

Nas quartas de final, passou no sufoco, com um gol no último minuto, por outra equipe chilena, o Santiago Morning, também por 2 a 1.

CLASSIFICAÇÃO HISTÓRICA!

Com gol de @_aryborges, vencemos o América de Cali-COL e garantimos vaga na decisão da #Libertadores 👉🧠👈 #AvantiPalestrinas #PALxAME pic.twitter.com/tlrIXJVtq3

— Palmeiras Feminino (@Palmeiras_FEM) October 26, 2022 ustify;">



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES