Palmeiras completa um turno na liderança do Campeonato Brasileiro

O Palmeiras não saiu mais da liderança do Brasileirão. Neste período, foram 13 vitórias, cinco empates e apenas uma derrota

Palmeiras | Cesar Greco / Palmeiras
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com nove pontos de vantagem para o segundo colocado, o Palmeiras completou um turno inteiro na liderança do Campeonato Brasileiro, depois da vitória sobre o Atlético-MG nesta quarta-feira.

São 19 rodadas consecutivas do Verdão na ponta da tabela. A equipe assumiu o primeiro lugar na 10ª rodada da competição, quando goleou o Botafogo por 4 a 0 no Allianz Parque. Na ocasião, Rony (duas vezes), Gustavo Scarpa e Wesley anotaram os gols da vitória.

Desde então, o Palmeiras não saiu mais da liderança do Brasileirão. Neste período, foram 13 vitórias, cinco empates e apenas uma derrota. Com isso, a equipe se colocou como a equipe a ser batida na competição, e chega nas dez rodadas finais com autoridade na luta pelo título.

Equipe do Palmeiras vem mantendo a liderança no Campeonato Brasileiro. (Foto: Cesar Greco-Palmeiras)

A atual vantagem para o vice-líder, de nove pontos, é a maior desde que a equipe assumiu a ponta da tabela. O time de Abel Ferreira chegou a abrir a mesma distância na 22ª rodada, quando o segundo colocado era o Flamengo.

Leia Mais

O Palmeiras chegou ainda a 100 rodadas na liderança desde o início do formato de pontos corridos do Campeonato Brasileiro, em 2003. O clube alviverde fica atrás apenas de Cruzeiro, com 109, e Corinthians, com 131.

Com dez rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras tenta agora defender a liderança até o final para encerrar a temporada com o título da competição. O Verdão tem 60 pontos, enquanto o vice-líder Fluminense soma 51.

Com a vantagem confortável, o Verdão tem a primeira colocação garantida mesmo se perder na próxima rodada. A equipe de Abel Ferreira volta a campo na segunda-feira, às 20 horas (de Brasília), quando visita o Botafogo, no Nilton Santos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES