Palmeiras constrói elenco com contratos a longo prazo

Da base titular, apenas Felipe Melo tem vínculo se encerrando no fim de 2019.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os milhões de euros da China que poderiam aliviar as contas não só foram recusados – mais de uma vez – como ajudaram o Palmeiras a longo prazo. Depois de segurar a investida do Tianjin Teda por Bruno Henrique, a diretoria do Verdão venceu a concorrência e deu segurança a Felipão para as próximas temporadas.

Em termos de contrato, Bruno Henrique era o jogador que mais causava preocupação no Palmeiras. A multa rescisória no valor de 6 milhões de euros (R$ 25,3 milhões na cotação atual) deixava o clube na iminência de perder seu capitão para uma proposta salarial irrecusável de fora, que até veio, mas foi transformada em renovação por Alexandre Mattos.

Bruno Henrique ampliou vínculo com o Palmeiras até o fim de 2023 — Foto: Divulgação


O assédio chinês fez o Verdão ampliar os vínculos de Dudu e Bruno Henrique até o fim de 2023. O clube também terá à disposição no mesmo período o lateral-direito Mayke, o volante Matheus Fernandes, o meia Zé Rafael e os atacantes Arthur Cabral e Carlos Eduardo – o zagueiro Antônio Carlos também tem vínculo até 2023, mas se encerrando em junho.

Gustavo Gómez chegou ao Palmeiras em agosto, com contrato até junho de 2019. Mas, como o próprio paraguaio já revelou, há uma cláusula de extensão automática do vínculo se ele jogar pelo menos 50% das partidas do clube no período – o jogador tem 20 jogos e três gols marcados com a camisa alviverde até agora.

Nas próximas duas temporadas, apenas sete atletas terão a necessidade de negociar renovação, e somente um deles tem menos de 30 anos.

Felipão tem contrato com o Palmeiras até o fim de 2020 — Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras



Em 2019, são cinco: Felipe Melo (35 anos), Fernando Prass (40 anos), Jailson (37 anos), Edu Dracena (37 anos) e Guerra (33 anos). Em 2020, mais dois: Jean (32 anos) e Hyoran (25 anos).

Da base que vem sendo aproveitada por Felipão, Marcos Rocha, Diogo Barbosa, Luan, Thiago Santos, Lucas Lima, Gustavo Scarpa e Deyverson possuem vínculo se encerrando em 2022, enquanto Willian, Borja, Victor Luis, Moisés e Raphael Veiga têm contrato até 2021.

Emprestados até o fim da atual temporada, Ricardo Goulart e Felipe Pires estão garantidos no Palmeiras até dezembro. Apresentado na última quarta-feira, Goulart afirmou que o ciclo dele na China terminou, mas os direitos dele estão fixados em 10 milhões de euros (R$ 42,2 milhões na cotação atual).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES