Palmeiras deixa Libertadores para trás e diz focar no Brasileirão

Verdão lidera o torneio nacional com quatro pontos de vantagem.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois de um rápido tempo de lamentação pela eliminação na Libertadores, o Palmeiras já mudou seu foco para o Campeonato Brasileiro. E o discurso é de, agora com 100% das atenções voltadas para as últimas rodadas do torneio nacional, disputar o título "até a morte".

– Temos um grupo incrível e por isso acho que merecemos um campeonato. E vamos lutar até a morte pelo Brasileiro. Estou muito feliz e foi só mais um jogo. O Boca jogou melhor em Buenos Aires, tem jogadores muito bons, mas já passou. Agora temos de pensar adiante – disse o paraguaio Gustavo Gómez, que quase foi contratado pelo Boca antes de acertar com o Verdão.

O Palmeiras lidera o Brasileirão com 63 pontos, quatro de vantagem para o vice-líder Flamengo e cinco para o Internacional, hoje terceiro colocado. Restam sete partidas para o término da competição.

Logo depois do empate em 2 a 2 com o Boca Juniors, Felipão tratou de colocar a competição sul-americana no passado da equipe alviverde. Tudo para valorizar a campanha do torneio nacional.

– Vínhamos jogando etapa por etapa. Fomos à semifinal da Copa do Brasil e Libertadores. Agora continuamos pelos outros sete jogos do Campeonato Brasileiro. Sabíamos que poderíamos passar ou não. Vamos fazer alguns ajustes na parte física, tempo de recuperação que não tínhamos nas outras duas competições. Vamos ver se melhoramos algumas coisas. É o que temos de fazer nesse momento – avaliou Scolari.

– Equipe grande com bons jogadores, com tudo o que temos à nossa disposição é pressionada a ganhar títulos. Pegamos uma equipe como Boca, soube jogar, soube fazer a diferença no marcador porque até 38 minutos lá em Buenos Aires teve uma chance. É uma equipe qualificada na hora de matar, está bem organizada pelo Guillermo. Foram superiores. Agora é recuperar quem está com problema de lesão, organizar a equipe e continuar trabalhando – completou.

Para a próxima rodada do Brasileirão, contra o Santos, no sábado, Felipão pode ter novamente à disposição o lateral-direito Marcos Rocha e o volante Jean, que estão em transição física.

O atacante Willian, que sentiu lesão no segundo tempo da partida contra o Boca Juniors, é dúvida para o clássico, que será disputado na arena e válido pela 32ª rodada da competição nacional.

Depois do Santos, o Palmeiras, que está invicto no torneio há 16 partidas, ainda terá pela frente no Campeonato Brasileiro outras seis partidas: Atlético-MG (fora), Fluminense (casa), Paraná (fora), América-MG (casa), Vasco (fora) e Vitória (casa).

– É meio que obrigação (lutar pelo título), sim, pela nossa força, pelo nosso elenco. Claro, não precisamos colocar peso a mais. Mas sabemos o peso que tem o Brasileiro. Somos líderes, com méritos, então estamos no caminho certo. Temos que continuar lutando. A gente vem de grandes jogos, sem perder, temos que continuar nessa toada – declarou Lucas Lima.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES