Palmeiras derrota o Independiente Petrolero e já garante vaga nas oitavas

O treinador Abel Ferreira escalou sua melhor equipe e o resultado foi a vitória com três gols de Raphael Veiga, um de Rafael Navarro e um terceiro de Murilo.

Palmeiras | Staff - Conmebol
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Palmeiras conquistou mais um importante resultado nesta terça-feira ao golear o Independiente Petrolero-BOL por 5 a 0, em Sucre, em jogo válido pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. Com isso, o Verdão conseguiu garantir sua a classificação nas oitavas do torneio e a liderança de sua chave. 

O treinador Abel Ferreira escalou sua melhor equipe e o resultado foi a vitória com três gols de Raphael Veiga, um de Rafael Navarro e um  terceiro de Murilo.

Vale lembrar que no jogo de ida, o Palmeiras tinha construído um placar histórico contra o Petrolero, derrotando por 8 a 1 no Allianz Parque - consiederada a maior goleada do clube na história da Libertadores

Jogo foi marcado por goleada do Palmeiras diante do Independiente. (Foto:  Staff - Conmebol)

Leia Mais

A partida teve um gosto a mais para Veiga, isso porque ele ultrapassou Rony tornando-se o artilheiro do Palmeiras no campeonato em todos os tempos, com o saldo de14 gols.

Primeiro tempo

Em jogo equilibrado, depos de cruzamento de Veiga pela esquerda, Gómez teve a oportunidade da primeira boa chance do jogo, cabeceando para defesa do goleiro. Mesmo assim, Murilo não conseguiu finalizar na sobra. E aos 15 minutos, Francisco Silva colocou a mão na bola dentro da área, quando o árbitro marcou pênalti. Veiga foi para cobrança e deslocou com tranquilidade o goleiro, chutando praticamente no meio do gol e abrindo o placar.

E aos sete minutos em seguida, o Palmeiras fez o segundo gol na partida. Piquerez cruzou pela esquerda, Dudu recebeu com muita liberdade e passou para Veiga apenas mandar para a rede. Na continuidade do jogo, Dudu fez um cruzamento rasteiro para dentro da área, e Rony bateu, mas foi barrado na defesa de Ayala.

O Petrolero chegou a assustar depos de uma cobrança de falta pela esquerda, mas Cristaldo testou firme e viu Weverton defender a jogada. O atacante finalizou na sobra e teve seu arremate impedido por Gómez. Na sequência, Rony chutou em cima do goleiro e por pouco não ampliou o placar.

Foi quando Cristaldo serviu Florenciañez, invadindo a área pela direita e finalizou cruzado, sem oferecer perigo. No minuto final, Cristaldo recebeu o cartão vermelho depois que deu uma cotovelada em Murilo, deixando o Petrolero com um a menos em campo.O técnico Marcelo Robledo também foi expulso após reclamação.

Segundo tempo

Na volta, o Palmeiras estava tranquilo e chegou ao terceiro gol aos 14 minutos de jogo, em um bonito gol de Veiga. O jogador arriscou chute de muito longe e acertou no ângulo direito. O Palmeiras marcou mais um na sequência com Rafael Navarro, que recebeu passe de Piquerez, atuando dentro da área e finalizando diretamente no canto esquerdo da trave.

Por fim, foi a vez do camisa 14 arriscar de fora da área e acertar a trave direita, mas Weverton ainda fez uma grande defesa em cobrança de falta na partida



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES