Palmeiras desiste da contratação do técnico espanhol Miguel Ángel

Treinador espanhol chegou a acertar detalhes do contrato, mas afirmou que só deixaria o Del Valle após a Libertadores, algo que fez o time brasileiro desistir do negócio

Futebol | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após conversas nos últimos dois dias e reuniões no Equador, o Palmeiras desistiu da contratação do técnico espanhol Miguel Ángel Ramírez. O treinador aceitou dirigir o clube brasileiro, mas disse que não poderia deixar o Independiente Del Valle neste momento, em meio ao seu trabalho. A atitude irritou os palmeirenses, que têm pressa para acertar com um substituto de Vanderlei Luxemburgo.

A desistência do Palmeiras aconteceu na noite da terça-feira, após reuniões com o treinador no Equador. Ramírez acertou salários e todas as exigências feitas por ele foram acatadas pelo Palmeiras, mas o espanhol informou que só poderia assumir o clube após o Del Valle deixar a Libertadores. O cenário pode mudar apenas se o Del Vale for eliminado nesta quarta, mas a chance é pequena. O time precisa de um ponto na partida diante do Barcelona, lanterna da chave que tem o Flamengo na ponta. Tem tudo para se classificar, portanto.

Técnico espanhol Miguel Ángel Ramírez (Foto: Twitter)

O Palmeiras se sentiu desrespeitado no Equador porque todos os sinais recebidos eram positivos. O espanhol chegou até a indicar reforços ao clube. Um diretor jurídico do time paulista também foi ao Equador, junto com o diretor de futebol, Anderson Barros, para acertar as bases do contrato. A ideia era anunciá-lo ainda nesta quarta-feira. A comitiva viajou em um avião da Crefisa, patrocinadora do clube.

O que mais irritou a diretoria do Palmeiras foi o fato de Ramírez não ter dito em momento algum que gostaria de encerrar seu ciclo na Libertadores com o Del Valle. O anúncio só aconteceu após clube e treinador acertarem todas as pendências. Esse prazo de espera o Palmeiras não tem.

Sem Ramírez, o Palmeiras volta para a estaca zero na busca por um treinador. Tenta encontrar um plano B. A intenção é manter a busca por um técnico estrangeiro. Nomes como Gabriel Heinze e Guillermo Schelotto são comentados. Rogério Ceni foi especulado. Enquanto isso, o time continua sendo comandado pelo auxiliar Andrey Lopes.

LIBERTADORES

O Del Valle é o segundo colocado do Grupo B, com 9 pontos. O Flamengo lidera com 12. O Junior Barranquilla tem 6 e o Barcelona-EQU aparece com 3. Nesta quarta, o Flamengo recebe o Junior e o Del Valle joga no Equador com o Barcelona. O time equatoriano é eliminado se perder para o Barcelona e o Junior derrotar o Flamengo. Neste caso, a disputa seria no saldo de gols. Neste momento, o Del Vale tem quatro de saldo e o Junior, -2.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES