Palmeiras deve ter time 'versão 2021' no Mundial de Clubes

Na primeira partida da temporada, contra o Novorizontino, o time titular foi o mesmo que enfrentou o Flamengo na final da Libertadores

Palmeiras | Cesar Greco- Palmeiras
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ao contrário do que aconteceu na última temporada, o Palmeiras começou utilizando o que tem de melhor no Campeonato Paulista. Os dois primeiros jogos da equipe em 2022 indicam que o time comandado por Abel Ferreira não deve sofrer grandes transformações em relação ao ano passado para a disputa do Mundial de Clubes.

Na primeira partida da temporada, contra o Novorizontino, o time titular foi o mesmo que enfrentou o Flamengo na final da Libertadores. Contra a Ponte Preta, Abel fez três alterações, mas manteve a base da estreia em 2022. Marcos Rocha, dono da lateral direita, entrou na vaga de Mayke. Weverton e Gustavo Gómez, que estão com suas seleções, deram seus lugares a Marcelo Lomba e Murilo.

Assim, o treinador português dá indícios que não pretende realizar grandes alterações estruturais na equipe. No momento, a tendência é que o time do Verdão que dispute o Mundial seja o mesmo que duelou com o Flamengo, com exceção da entrada de Marcos Rocha, que estava suspenso na decisão da Libertadores.

Um dos pontos mais importantes do time passa pela flexibilidade do sistema tático. Abel aprecia jogadores que saibam exercer diferentes funções em campo, e a equipe titular tem a capacidade de uma linha defensiva de quatro para uma de três com muita facilidade. A peça-chave para isso é Piquerez, que já foi utilizado diversas vezes como zagueiro pela esquerda.

O único reforço que poderia alterar o time titular do Palmeiras para o Mundial seria um centroavante de peso, tão desejado por Abel. No entanto, as dificuldades encontradas pelo Palestra no mercado impedem que o clube consiga viabilizar a chegada dessa peça até a tempo da disputa do torneio interclubes.

As cinco contratações do Verdão para a temporada, Marcelo Lomba, Murilo, Jailson, Atuesta e Rafael Navarro, devem começar os jogos no banco de reservas, ganhando minutos aos poucos. Os reforços podem oferecer características diferentes ao elenco, modificando cenários táticos das partidas.

O Palmeiras faz sua estreia no Mundial no dia 8 de fevereiro, contra o vencedor do confronto entre Monterrey, do México, ou Al Ahly, do Egito. A semifinal acontece às 13h30 (horário de Brasília), no Estádio Al Nahyan, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES