Palmeiras e Atlético-MG ficam no 0 a 0 no 1º jogo da semi da Libertadores

Hulk perdeu a grande chance da partida, desperdiçando cobrança de pênalti na etapa inicial

Palmeiras e Atlético-MG ficam no 0 a 0 | André Penner-AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta terça-feira, Palmeiras e Atlético-MG empataram por 0 a 0, no Allianz Parque, na primeira semifinal da Libertadores. O jogo foi um verdadeiro cabo de guerra entre as estratégias de Abel Ferreira e Cuca, com os dois times tendo dificuldade para criar. Hulk perdeu a grande chance da partida, desperdiçando cobrança de pênalti na etapa inicial.

O primeiro tempo foi de pouca inspiração, com o Galo tendo mais posse de bola, enquanto o Palmeiras apostava em contra-ataques, porém sem efetividade. Aos 40 minutos, Gustavo Gómez cometeu pênalti em Diego Costa, porém Hulk desperdiçou a cobrança, mandando na trave.

O segundo tempo seguiu sendo de muita transpiração, mas pouco inspiração. Hulk chegou a arriscar dois chutes de longe, porém não exigiu defesas do Weverton. Do outro lado, o Verdão nem sequer levou perigo no ataque.

A partida de volta entre Atlético-MG e Palmeiras acontece na terça-feira da semana que vem, às 21h30, no Mineirão, que estará parcialmente ocupado por torcedores do Galo. 

O jogo - A partida começou bastante disputada no Allianz, com Felipe Melo envolvido em duas discussões em poucos minutos. A primeira chance foi do Atlético-MG, com Arana, que recebeu de Diego Costa e finalizou rasteiro e cruzado para fora.

O primeiro lance do Palmeiras no ataque veio com Gustavo Gómez, que cabeceou sem tanto perigo por cima do travessão. O cenário da partida não se alterou, com o Galo tendo a posse de bola, e o Verdão apostando em contra-ataques.

Aos 40 minutos, o Atlético-MG teve a chance de abrir o placar. Após cruzamento para dentro da área, Gustavo Gómez errou o tempo da bola e derrubou Diego Costa, cometendo pênalti. Na cobrança, Hulk bateu rasteiro e parou na trave esquerda.

Palmeiras e Atlético-MG empataram por 0 a 0, no Allianz Parque Foto: André Penner-AFP

Segundo tempo

Logo no início da etapa final, Hulk arriscou chute de longe, porém a bola subiu e não levou perigo a Weverton. Mesmo assim, o Galo não conseguiu criar mais chances em seguida, voltando a esbarrar na muralha palmeirense.

Em cobrança de falta da intermediária, Hulk encheu o pé, e a bola passou zunindo ao lado da trave direita. A partir de então, os times até rondaram as áreas no campo ofensivo, porém não levaram perigo efetivamente, e Weverton e Everson terminaram o jogo sem defenderem uma bola.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 0 X 0 ATLÉTICO-MG

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)

Data: 21 de setembro de 2021, terça-feira

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Patrício Loustau (ARG)

Assistentes: Diego Bonfa e Gabriel Chade (ambos da ARG)

VAR: Mauro Vigliano (ARG)

Cartões amarelos: Zé Rafael (Palmeiras); Zaracho (Atlético-MG)

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez, Piquerez; Felipe Melo (Danilo), Zé Rafael (Patrick de Paula), Raphael Veiga, Dudu (Wesley); Rony (Gabriel Veron) e Luiz Adriano (Deyverson).

Técnico: Abel Ferreira

ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano, Nathan Silva, Júnior Alonso, Arana; Jair, Allan, Zaracho (Vargas), Nacho Fernández (Nathan); Hulk (Eduardo Sasha) e Diego Costa (Keno).

Técnico: Cuca



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES