SEÇÕES

Palmeiras e Corinthians ficam no empate em 1 a 1 no Campeonato Brasileiro

Palmeiras e Corinthians ficaram no empate em 1 a 1 neste sábado, no Allianz Parque, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro

Palmeiras e Corinthians empataram | Cesar Greco
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Palmeiras e Corinthians ficaram no empate em 1 a 1 neste sábado, no Allianz Parque, pela terceira rodada do  Campeonato Brasileiro. Raphael Veiga abriu o placar para os donos da casa, e Gabriel igualou para os visitantes. Pressionado com a precoce eliminação na Copa do Brasil, o Timão mostrou limitações técnicas, mas também muita vontade para, na raça, fazer frente ao Verdão, que mais uma vez não conseguiu confirmar seu favoritismo diante de um adversário, hoje, bastante inferior.

Com o resultado, o Corinthians chegou a uma vitória, um empate e uma derrota nos primeiros três jogos no Campeonato Brasileiro. O Palmeiras, por sua vez, também tem o mesmo desempenho do rival neste início de torneio, já que foi derrotado pelo Flamengo, venceu a Chapecoense e agora empatou com o Timão.

O Corinthians volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, contra o Red Bull Bragantino, em Itaquera. O Verdão, por sua vez, encara o Juventude, na próxima quinta, em Caxias do Sul.

O jogo 

O Palmeiras aproveitou o mau momento do rival para ir ao ataque desde o início da partida e logo aos três minutos de jogo abriu o placar. Rony arrancou pela direita desde o campo de defesa, cruzou para a área, Wesley dominou a ajeitou para Raphael Veiga chegar soltando a bomba, de primeira, sem chances para o goleiro Cássio.

Precisando reagir, o Corinthians teve sua primeira oportunidade de empatar aos nove minutos. Gustavo Mosquito tocou para Luan, que, na direita, limpou a marcação, mas bateu para fora. O atacante revelado nas categorias de base do Timão, inclusive, foi a principal ameaça dos visitantes no Allianz Parque durante a etapa inicial.

Timão figurou mais no ataque

Com o decorrer do jogo, o Corinthians, em desvantagem, cresceu e passou a figurar mais no ataque. Pressionando o Palmeiras, o Timão teve mais uma boa chance aos 29 minutos. Gustavo Mosquito recebeu pela esquerda, dentro da área, costurou a marcação e bateu cruzado, mas mandou por cima do gol.

Pouco tempo depois foi a vez de Mateus Vital assustar Jailson. O meia recebeu de Mosquito na entrada da área e bateu colocado, no cantinho, obrigando o goleiro palmeirense a se esticar todo para espalmar com a ponta dos dedos. Até mesmo o volante Gabriel esteve perto de balançar as redes. O camisa 5 recebeu de Cantillo, dentro da área, e bateu firme, mas o arqueiro alviverde estava ligado para fazer mais uma defesa.

Depois de tanto ser ameaçado, o Palmeiras teve a oportunidade de ampliar antes do intervalo. Aos 42 minutos, Gustavo Scarpa tabelou com Luiz Adriano e chutou colocado, de fora da área, fazendo a curva, mas carimbando a trave de Cássio.

Palmeiras e Corinthians ficaram no empate em 1 a 1 no Allianz Parque Foto;:Cesar Greco

Segundo tempo

Embalado pela ascensão do primeiro tempo, o Corinthians começou a etapa complementar igualmente ameaçador. Logo aos sete minutos, Fabio Santos cobrou falta de meia distância e obrigou Jailson a fazer boa defesa. Mas, instantes mais tarde, o goleiro palmeirense não conseguiu evitar o empate dos visitantes. Aos nove, Mosquito chegou na linha de fundo e fez o cruzamento. Gabriel apareceu livre e completou para o fundo das redes.

Precisando retomar a vantagem, o técnico Abel Ferreira decidiu mexer na equipe. Willian e Breno Lopes entraram nas vagas de Luiz Adriano e Wesley, respectivamente. O Corinthians passou a assustar menos, mas faltava criatividade para o Palmeiras.

Cruzamentos

O jeito, portanto, era tentar algo através dos cruzamentos. Aos 23 minutos, Victor Luis alçou bola na área, e Breno Lopes apareceu para cabecear, mas, com a falha na conclusão, foi Fabio Santos quem tocou por último na bola, que passou perto da trave de Cássio.

Mais presente no ataque, o Palmeiras chegou ao segundo gol aos 31 minutos justamente com um dos escolhidos por Abel Ferreira para entrar em campo. Rony recebeu enfiada e tocou para o meio da área. Willian ficou com a sobra e chegou batendo para estufar as redes. Mas, após revisão do VAR, o lance foi anulado graças ao Rony, impedido. Assim, coube às duas equipes se conformarem com o empate em 1 a 1 no Allianz Parque.

Palmeiras e Corinthians ficaram só no empate pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro Foto: Cesar Greco 

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 1 X 1 CORINTHIANS

Local: Allianz Parque, em São Paulo

Data: 12 de junho de 2021

Horário: 19h (de Brasília)

Arbitragem: Flávio Rodrigues de Souza (Fifa-SP)

Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Daniel Luis Marques (SP)

VAR: Rodrigo Guarizo do Amaral (SP)

Gols: Raphael Veiga, aos 3 do 1ºT (Palmeiras); Gabriel, aos 9 do 2ºT (Corinthians)

Cartões amarelos: Renan, Wesley, Felipe Melo (Palmeiras)

PALMEIRAS: Jailson; Mayke (Marcos Rocha), Luan, Renan e Victor Luis; Felipe Melo, Gustavo Scapa e Raphael Veiga; Wesley (Breno Lopes), Rony (Deyverson) e Luiz Adriano (Willian).

Técnico: Abel Ferreira

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fabio Santos; Gabriel, Cantillo (Xavier) e Roni (Ramiro); Luan, Mateus Vital (Araos) e Gustavo Mosquito (Léo Natel).

Técnico: Sylvinho



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos