Palmeiras e Corinthians jogam e Ronaldo volta a campo de alegria e dor no Brasileirão

Ronaldo dividirá as atenções em campo com o atacante palmeirense Obina

Obina e Ronaldo em Clássico | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Corinthians e Palmeiras se enfrentam às 16h deste domingo (1º), em Presidente Prudente, em clássico pelo Campeonato Brasileiro e que tem vários atrativos além da rivalidade entre os clubes. Em campo estará em jogo a liderança do torneio, um jejum de três anos sem vitória corintiana e a volta do atacante Ronaldo ao estádio Eduardo José Farah, onde já viveu alegrias e tristezas neste ano.

Foi lá que o Fenômeno marcou seu primeiro gol com a camisa do Corinthians, em 8 de março, quando empatou nos acréscimos o jogo contra o próprio Palmeiras, pelo Campeonato Paulista. Porém, em 26 de julho, também contra o Verdão, o Fenômeno fraturou a mão esquerda durante a partida, contusão que o deixou de fora dos campos por quase dois meses.

Mas Ronaldo dividirá as atenções em campo com o atacante palmeirense Obina, que constitui outro atrativo do clássico. Na mesma partida em que Ronaldo se machucou, o Palmeiras venceu por 3 a 0, com todos os gols do ex-flamenguista. Por coincidência, o atleta também marcou três gols no último jogo, na quinta-feira (29), em vitória alviverde por 4 a 0 sobre o Goiás.

Se vencer, o Palmeiras reassume a liderança do Campeonato Brasileiro, perdida para o São Paulo pela segunda vez neste sábado (31). O Verdão ocupa a vice-liderança do torneio, com 57 pontos e um jogo a menos. O Timão, que não tem mais objetivos no torneio por estar classificado à Libertadores e longe do título, é o décimo, com 45.

Outro fator importante da partida é o jejum de vitórias corintianas contra o rival. O Timão não derrota o Palmeiras desde 25 de outubro de 2006, ou seis partidas.

Os dois times têm baixas. O ataque deve ser o ponto forte do Palmeiras. Além de Obina, o técnico Muricy Ramalho conta com o retorno de Vagner Love. Em contrapartida, o meio-campo está extremamente desfalcado. Junto com Pierre e Cleiton Xavier, não jogam os volantes Sandro Silva [suspenso] e Edmilson [contundido].

No Corinthians, as ausências se concentraram nas laterais. Alessandro fraturou a face na partida contra o Vitória. Já o canhoto Marcelo Oliveira sofreu contusão muscular na coxa esquerda no mesmo jogo. Assim, Mano Menezes precisará improvisar. Provavelmente optará pelo volante Jucilei na direita e pelo paraguaio Balbuena na esquerda.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES