mais

Palmeiras é superado pelo Fortaleza e perde terceiro jogo consecutivo

Verdão perdeu por 1 a 0 do Fortaleza em jogo marcado por áspera discussão entre os companheiros Weverton e Gustavo Gomez.

O Palmeiras sofreu sua terceira derrota consecutiva pelo Campeonato Brasileiro na tarde deste sábado. No Estádio Castelão, mesmo com a volta dos titulares, o time comandado por Abel Ferreira perdeu por 1 a 0 do Fortaleza em jogo marcado por áspera discussão entre os companheiros Weverton e Gustavo Gomez.

Com 58 pontos, cada vez mais longe de Atlético-MG (74) e Flamengo (63), o Palmeiras aparece na terceira colocação do Campeonato Brasileiro. Já o Fortaleza encerra série de cinco jogos seguidos sem ganhar no torneio e, com 52 pontos, figura na quarta posição.

Palmeiras é superado pelo Fortaleza e perde terceiro jogo consecutivoPalmeiras é superado pelo Fortaleza e perde terceiro jogo consecutivo

Pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, no último jogo antes da final da Libertadores, o Palmeiras deve usar um time reserva para encarar o Atlético-MG às 21h30 (de Brasília) desta terça-feira, no Allianz Parque. Às 19 horas de quinta, o Fortaleza pega o Santos, na Vila Belmiro.

O Jogo – Superior na etapa inicial, o Fortaleza assustou primeiro no Estádio Castelão. Posicionado de frente para o gol, Matheus Jussa recebeu de Pikachu fora da área, teve liberdade para ajeitar para a perna esquerda e bateu com perigo para o goleiro Weverton.

Aos 38 minutos, pouco depois de cabeçada de Benevenuto defendida por Weverton, o Fortaleza abriu o placar. Marcado por Gustavo Gomez, David bateu de fora da área e o goleiro do Palmeiras deu rebote. Robson completou para as redes e colocou o time da casa em vantagem.

Três minutos depois, Weverton e o capitão Gomez discutiram asperamente no gramado. Já nos acréscimos do primeiro tempo, Gustavo Scarpa recebeu de Dudu pela esquerda e cruzou. De cabeça, Pikachu conseguiu tirar em cima da linha e evitou o gol de empate.

Gustavo Gómez e Weverton discutem durante o jogo entre Fortaleza e Palmeiras — Foto: Reprodução/Premiere Gustavo Gómez e Weverton discutem durante o jogo entre Fortaleza e Palmeiras — Foto: Reprodução/Premiere 

Protagonistas da discussão acalorada no final do primeiro tempo, Weverton e Gomez retornaram normalmente para a etapa complementar. Mesmo com Raphael Veiga e Gustavo Scarpa em campo, o time alviverde sofreu para criar oportunidades de marcar.

Com o Palmeiras em desvantagem e incapaz de ameaçar a meta adversária, Abel Ferreira primeiro trocou Danilo por Patrick de Paula e depois sacou Scarpa para a entrada de Gabriel Veron. Para completar, tirou Rony e Dudu e colocou Deyverson e Wesley. Apesar das alterações do técnico português, o panorama não mudou.

Aos 44, Patrick de Paula chutou de longe e marcou, mas, após, rever o lance no monitor do VAR, o juiz anulou por impedimento de Gomez. Logo depois, Pikachu, que já havia sido substituído, sofreu mal-estar na beira do campo e saiu de ambulância. Na última chance do jogo, Wesley recebeu dentro da área e bateu para defesa de Boeck.

FICHA TÉCNICA

FORTALEZA 0 x 1 PALMEIRAS

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Data: 20 de novembro de 2021, sábado

Horário: 19h (de Brasília)

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)

Assistentes: Éder Alexandre e Thiaggo Americano Labes (ambos de SC)

VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)

Cartões amarelos: Marcelo Benevenuto, Matheus Jussa, David; Zé Rafael

Gol:

FORTALEZA: David (38min do 1º Tempo)

FORTALEZA: Marcelo Boeck; Tinga, Marcelo Benevenuto, Titi e Bruno Melo; Matheus Jussa, Ronald, Matheus Vargas (Felipe) e Yago Pikachu (Edinho); David (Henriquez) e Robson (Wellington Paulista)

Técnico: Juan Pablo Vojvoda

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Gustavo Gomez, Luan e Piquerez; Danilo (Patrick de Paula), Zé Rafael, Raphael Veiga e Gustavo Scarpa (Gabriel Veron); Dudu (Wesley) e Rony (Deyverson)

Técnico: Abel Ferreira

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail