Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Palmeiras empata com Botafogo no fim por 2 a 2

Com o resultado, o Botafogo foi a 51 pontos e se isolou em quinto lugar, a oito pontos do São Paulo

Palmeiras empata com Botafogo no fim por 2 a 2
Palmeiras empata com Botafogo no fim por 2 a 2 | Terra
Compartilhe

O Palmeiras conseguiu a sobrevida no Campeonato Brasileiro ao empatar com o Botafogo por 2 a 2 neste domingo, em jogo na cidade de Araraquara (SP) pela 34ª rodada da competição. O time perdia por 2 a 1 até os acréscimos, quando Hernán Barcos fez seu segundo gol na partida e somou um ponto a mais para a equipe comandada por Gilson Kleina.

Com o resultado, o Botafogo foi a 51 pontos e se isolou em quinto lugar, a oito pontos do São Paulo - o time é quarto colocado com 59 após empatar por 1 a 1 neste domingo com o Fluminense. Já o Palmeiras foi a 33 pontos e é 18º colocado, ainda no aguardo pelo confronto entre Portuguesa e Bahia - a equipe paulistana (15ª) tem 40 pontos, enquanto o time baiano (16º) tem 37. O Sport, que venceu o Vasco por 3 a 0, foi a 36 pontos e é 17º.

Em um jogo de começo morno, o Palmeiras teve a primeira boa chance aos 14min, em passe de Luan pela esquerda para Patrick Vieira - o meia tocou cruzado na saída de Jefferson e mandou rente à trave do goleiro botafoguense. No entanto, aos 20min, o Botafogo abriu o placar: após bola perdida pela defesa palmeirense no meio de campo, Andrezinho recebeu e esticou na esquerda para Lodeiro, que bateu cruzado - a bola acertou a trave e voltou para o próprio uruguaio, que mandou para as redes.

Mesmo cobrado pela torcida, o Palmeiras conseguiu reagir rapidamente e empatou aos 28min: após cobrança de escanteio pela esquerda, Marcos Assunção desviou de cabeça e Barcos apareceu na segunda trave para escorar para as redes. Mais tarde, aos 41min, Luan teve a chance da virada em cabeçada, mas mandou por cima do gol e ofereceu pouco perigo.

No segundo tempo, o Botafogo teve a primeira boa chance de fazer o segundo gol, em cruzamento de Andrezinho pela direita logo aos 3min - Lodeiro apareceu para escorar, mas Bruno defendeu à queima-roupa. Na resposta, aos 7min, Luan subiu para cabecear na área, mas Jefferson saiu bem e cortou antes que a bola chegasse a Wesley. Depois, aos 12min, Barcos abriu na direita para Wesley, que cruzou para a área; Luan escorou de primeira, mas mandou rente à trave.

No entanto, quando era melhor em campo, o Palmeiras voltou a vacilar. Maurício Ramos perdeu a dividida para Lodeiro, que cruzou a bola para a área pela esquerda; Elkeson, na segunda trave, subiu mais alto que a defesa e cabeceou para fazer o segundo gol do Botafogo aos 19min. Na tentativa do empate, Maikon Leite bateu colocado de fora da área e mandou no pé da trave direita de Jefferson.

Aos 24min, o Palmeiras perdeu incrível chance com Patrick Vieira: Maikon Leite entrou sozinho na área e bateu, parando em Jefferson - na sobra, o meio-campista teve a sobra sozinho, mas se enrolou e bateu para fora. Depois, com 30min, Barcos aproveitou sobra de bola e chutou no canto, mas Márcio Azevedo tirou em cima da linha. Aos 34min, Marcos Assunção cobrou falta com perigo, mas Jefferson saltou bem e defendeu sem sustos.

Quando tudo parecia perdido, porém, Barcos recebeu a bola no peito e chutou com força, decretando o empate. Agora, os dois times voltam a entrar em campo no próximo final de semana, quando jogam pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. No sábado, o Botafogo hospeda a Portuguesa no Estádio do Engenhão, às 19h30. No dia seguinte, o Palmeiras joga em Presidente Prudente (SP), no Estádio do Prudentão, diante do embalado Fluminense, às 17h (de Brasília).

Ficha técnica

PALMEIRAS 2 X 2 BOTAFOGO

Gols

PALMEIRAS: Barcos, aos 28min do primeiro tempo; Barcos, aos 46min do segundo tempo

BOTAFOGO: Lodeiro, aos 20min do primeiro tempo; Elkeson, aos 19min do segundo tempo

PALMEIRAS: Bruno; Artur (Maikon Leite), Maurício Ramos, Henrique e Juninho; João Denoni (Corrêa), Marcos Assunção, Wesley e Patrick Vieira; Luan (Obina) e Hernán Barcos

Treinador: Gilson Kleina

BOTAFOGO: Jefferson; Lucas (Jadson), Antônio Carlos, Dória e Márcio Azevedo; Gabriel, Renato, Lodeiro (Brinner), Fellype Gabriel (Elkeson) e Andrezinho; Bruno Mendes

Treinador: Oswaldo de Oliveira

Cartões amarelos

BOTAFOGO: Gabriel e Andrezinho

Árbitro

Elmo Alves Resende Cunha (GO)

Local

Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP)


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar