Palmeiras encara o Athletico-PR: veja escalação e onde assistir o duelo

Depois da incógnita sobre quem ficaria com a vaga de Scarpa no jogo na Arena da Baixada, onde o plano não deu certo, Abel Ferreira volta a ter indefinição no meio-campo ofensivo

Veiga | Cesar Greco/Palmeiras
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Palmeiras terá mais uma decisão importante na temporada nesta terça-feira, quando recebe o Athletico-PR, às 21h30, precisando reverter uma vantagem para se garantir na final da Libertadores-2022. Para isso, porém, Abel Ferreira novamente não poderá contar com seu já tradicional time titular, indo para o jogo com dúvidas.

Desfalque certo no Allianz Parque é Danilo, que cumpre seu segundo jogo de suspensão após ser expulso diante do Atlético-MG, na semifinal. Em seu lugar, quem vai ficar com a vaga é Gabriel Menino, que já foi o substituo no duelo de ida, na Arena da Baixada.

Naquela oportunidade, além de Danilo, Gustavo Scarpa foi baixa por suspensão, igualmente por ter sido expulso diante do Galo. A dúvida foi grande em relação ao substituto do meia. López, Wesley e Bruno Tabata despontavam como os favoritos, mas o técnico português optou pelo centroavante argentino, que desperdiçou chance clara e acabou tendo uma atuação muito abaixo das expectativas.

Veiga é dúvida no Palmeiras para o jogo de volta diante do Athletico-PR (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Sem contar que, no mesmo jogo, Abel acabou perdendo Raphael Veiga, com entorse no tornozelo direito. O camisa 23 foi substituído por Bruno Tabata, que não foi tão mal quanto López, mas também não brilhou, deixando o torcedor palmeirense preocupado com as reposições para seus principais jogadores da equipe titular.

Leia Mais

Agora, para a partida no Allianz, Scarpa volta e impede mais uma dor de cabeça para o treinador que, por outro lado, não sabe se poderá contar com o retorno de Veiga, que ficou fora do embate com o Red Bull Bragantino, no último sábado. A tendência era de que o meia não estivesse à disposição, mas ele apareceu treinando com os companheiros em uma foto do treino da última segunda-feira.

Esse fato acabou deixando os torcedores esperançosos de uma possível volta, mas oficialmente o Verdão não deu informações sobre a condição física do jogador. Ao mesmo tempo, a indefinição cria uma dúvida também do outro lado do confronto, que ficará sem saber quem poderá ou não atuar naquela posição vital para o time.

Novamente, caso Veiga não possa mesmo atuar, os nomes para entrar nessa vaga são vários. López desponta como favorito, uma vez que foi essa a opção em Curitiba quando Scarpa foi desfalque, mas Tabata também pode ser lembrado, já que foi ele quem substituiu o camisa 23 na Arena da Baixada. Além dos dois, Wesley aparece como candidato, o que deixaria o time bastante veloz no setor de ataque.

Veja as informações sobre o jogo:

PALMEIRAS X ATHLETICO-PR

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)

Data/Horário: 6/9/2022, às 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Esteban Ostojich (URU)

Assistentes: Carlos Barreiro (URU) e Andres Nievas (URU)

VAR: Nicolas Gallo (COL)

Onde acompanhar: SBT, Conmebol TV e em tempo real no LANCE!/Voz do Esporte

PALMEIRAS

Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Gabriel Menino, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Dudu, Rony e López (Raphael Veiga). Técnico: Abel Ferreira.

Desfalques: Danilo (suspenso) e Jailson (recuperação de cirurgia no joelho)

Dúvida: Raphael Veiga (entorse no tornozelo direito)

Pendurados: -

ATHLETICO-PR

Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Erick, Fernandinho e Alex Santana; Vitinho, Canobbio e Vitor Roque. Técnico: Paulo Turra.

Desfalque: Christian e Marlos (lesionados), Felipão e Hugo Moura (suspensos)

Pendurados: -



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES