Palmeiras enfrenta o Ituano pelas quartas de final do Campeonato Paulista

Com força máxima, mas zaga desfalcada, Verdão encara a surpresa de seu grupo em casa

Palmeiras | Cesar Greco/Palmeiras
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Palmeiras e Ituano se enfrentam às 21h35 (de Brasília) desta quarta-feira (23), no Allianz Parque, no confronto válido pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Eliminatório, o duelo prevê disputa de pênaltis caso os 90 minutos terminem empatados.

Dono da melhor campanha geral da competição, com 30 pontos, ainda invicto e com apenas três gols sofridos, o Verdão vai colocar em prova pela primeira vez sua soberania no Estado.

Danilo, Veiga e Rony estão garantidos para duelo das quartas de final (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

E, como destaque absoluto da campanha, a defesa é o foco de preocupações para o técnico Abel Ferreira.

Isso porque o goleiro Weverton e os zagueiros Gustavo Gómez e Kuscevic foram convocados, respectivamente, para as seleções de Brasil, Paraguai e Chile nos jogos das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo deste ano. O trio só estará à disposição do comandante português em um hipotético segundo jogo da final, já em abril.

Leia Mais

Se nas metas alviverdes Marcelo Lomba é o substituto definido, na zaga Abel tem problemas. Luan, titular absoluto do treinador, continua de fora, contundido. Com isso o volante Jailson será deslocado para a zaga, completando o setor ao lado de Murilo e Piquerez.

Na lista de desfalques palmeirenses também estarão o lateral-direito Mayke, também contundido, e o atacante Deyverson, expulso no empate em 1 a 1 com o Bragantino na última rodada da fase de classificação.

Pelo lado do Ituano, a surpresa na classificação do Grupo C, o mais disputado de todos da primeira fase, o desfalque mais sentido é o do atacante Rafael Papagaio. O jogador foi emprestado pelo Verdão, que não liberou a sua participação no jogo.

Com informações Lance!



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES