Palmeiras estreia em 2010 temendo torcida

Verdão, que terminou temporada passada em baixa, encara o Mogi Mirim

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Palmeiras inicia a temporada 2010 sob pressão. Na partida deste sábado (16), contra o Mogi Mirim, às 17h, no estádio Palestra Itália, pelo Campeonato Paulista, os comandados do técnico Muricy Ramalho terão de mostrar que superaram a frustração do péssimo desempenho na reta final do Brasileirão do ano passado. De qualquer maneira, ainda existe um claro temor de pressão por parte de alguns torcedores, como reconheceu o zagueiro Danilo.

- Tudo que ocorreu no ano passado serviu de grande aprendizado. Vamos dar prioridade a tudo que disputarmos. O Campeonato Paulista também é importante. Se começarmos bem, estaremos bem apurados para jogar a Copa do Brasil.

Odiado pela torcida, o centroavante Vagner Love deixou o elenco às vésperas do Estadual. Um motivo a menos de irritação nas arquibancadas. Ainda assim, outros jogadores têm algo a provar. O meia Diego Souza chegou a ser classificado como "pipoqueiro" por uma facção organizada do Palmeiras.

- Foi meia dúzia de torcedores. Nós tivemos bastante para sofrer, ficamos martelando as férias inteiras, poderíamos ter curtido um final de ano melhor. Já sofri bastante, pensei e repensei o que poderia ter feito de melhor. Agora é bola para frente.

Depois de assumir o Verdão no meio da temporada, o técnico Muricy Ramalho finalmente implantou sua filosofia no clube. Ele controla as dispensas e as contratações. O problema é que o clube encontra dificuldades para fechar reforços. Foram confirmados apenas o zagueiro Léo, o meio-campista Márcio Araújo e o lateral Eduardo. O volante Edinho, por sua vez, está contratado, mas ainda não foi oficializado.

O sonho da torcida é contar com um atacante importante para 2010. O cruzeirense Kléber é uma obsessão da diretoria, que não demonstra pressa em definir um reforço para o setor.

Para enfrentar o Mogi Mirim, o zagueiro Maurício Ramos é o principal desfalque, por conta de uma lesão muscular. Desta forma, Léo vai estrear ao lado de Danilo na zaga. No meio, Márcio Araújo também está confirmado e terá ao seu lado Pierre, Cleiton Xavier e William.

No ataque, as opções são restritas. Diego Souza vai atuar improvisado na frente. Já Robert foi confirmado como titular depois que sua documentação acabou totalmente regularizada na FPF (Federação Paulista de Futebol).

Presidente do Mogi Mirim, o meia Rivaldo garante que a equipe pode dar trabalho no Campeonato Paulista. A ordem é aproveitar o tempo curto de pré-temporada do Palmeiras para surpreender neste sábado.

- Acompanhei os treinos. O Mogi está forte.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES