Palmeiras faz contas e diz ter perdido oito pontos por erros

Em levantamento feito pela diretoria, time teria 18 pontos no Brasileiro e estaria em situação tranquila.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nas contas do Palmeiras, o time poderia estar em situação bem mais confortável no Campeonato Brasileiro se não tivesse sido prejudicado pelos recentes erros de arbitragem. Depois da derrota por 2 a 1 para o Cruzeiro, no domingo, que gerou muita reclamação, a diretoria elaborou uma lista de equívocos dos árbitros no Brasileirão e acredita ter perdido pelo menos oito pontos ao longo da disputa. O Verdão está hoje com dez pontos na tabela.

Revoltados, os dirigentes enviaram mais um protesto formal à Federação Paulista e à CBF pedindo maior critério na escolha dos árbitros. O gerente de futebol César Sampaio acredita que o Palmeiras foi prejudicado em pelo menos cinco jogos do Brasileirão: contra Grêmio, Sport, Vasco, Bahia e Cruzeiro. Todos os erros alegados constam no documento enviado à entidade máxima do futebol brasileiro.

? Só nessa semana tivemos dois jogos em que o Palmeiras perdeu quatro pontos por conta da arbitragem. Mais aqueles outros do começo. Se tivéssemos esses pontos a mais, estaríamos com uma boa campanha de recuperação, no meio da tabela, talvez em 14º, 15º, e não em 18º como estamos hoje ? reclamou Sampaio.

Caso os erros alegados pelo Palmeiras não tivessem ocorrido, a equipe teria 18 pontos somados e estaria tranquila na nona colocação, dois pontos à frente do rival Corinthians. Torcedores e até alguns conselheiros reclamam que os dirigentes não fazem um bom trabalho para evitar novos erros contra a equipe alviverde. César Sampaio rebate:

? Esses casos ficam com o nosso jurídico, eles são muito competentes e já fizeram coisas boas nesse ano ? ressaltou o gerente de futebol.

O técnico Luiz Felipe Scolari já se cansou de reclamar, e por isso não se pronunciou após a derrota para o Cruzeiro. Dias antes, contra o Bahia, ele fez ironias ao árbitro carioca Antônio Schneider e pode ser julgado pelo STJD. As reclamações já renderam uma suspensão ao técnico, depois de ter sido expulso contra a Ponte Preta.

Por outro lado, adversários do Palmeiras também já reclamaram de erros de arbitragem a favor da equipe paulista. No Brasileiro, o Atlético-MG reclamou de dois gols anulados por impedimento, mas como o time mineiro venceu por 1 a 0, não houve maiores queixas. No primeiro jogo da final contra o Coritiba, o Coxa se revoltou com o pênalti marcado em cima do atacante Betinho, que teve contato com os zagueiros adversários e caiu dentro da área. Mesmo assim, o saldo geral é negativo para o Verdão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES