Palmeiras goleia Atlético-GO e retoma liderança isolada do Brasileiro

Atlético-GO segue com os mesmos 15 pontos ganhos e figura na 11ª colocação do torneio nacional.

Palmeiras goleira Atlético-GO e retoma liderança isolada do Brasileiro | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o atacante Dudu escalado como titular, o Palmeiras retomou a liderança isolada do Campeonato Brasileiro na tarde deste domingo. No Estádio Antônio Accioly, pela 12ª rodada, o embalado time comandado por Abel Ferreira ganhou do Atlético-GO por 3 a 0.

Com 28 pontos, três a mais que o concorrente Atlético-MG, o Palmeiras permanece instalado no topo da tabela do Campeonato Brasileiro. Já o Atlético-GO segue com os mesmos 15 pontos ganhos e figura na 11ª colocação do torneio nacional.

Palmeiras goleira Atlético-GO e retoma liderança isolada do Brasileiro (Foto: Cesar Grego)

Às 19h15 (de Brasília) desta quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa Libertadores, o Palmeiras entra em campo para enfrentar a Universidad Católica, no Allianz Parque. Já o Atlético-GO pega o Santos às 18h15 de domingo, na Vila Belmiro, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Jogo

O Palmeiras conseguiu levar perigo logo nos primeiros instantes de partida. Escalado como titular, Dudu desceu pela direita e cruzou no rumo da área. A bola desviou em Willian Maranhão e obrigou o goleiro Fernando Miguel a fazer boa defesa.

Atuando de maneira objetiva, o Palmeiras dominou as ações durante o primeiro tempo, mas não conseguiu criar oportunidades para inaugurar o marcador no Estádio Antônio Accioly. O goleiro Weverton, por sua vez, teve pouco trabalho durante a etapa inicial.

O Atlético-GO conseguiu levar algum perigo ao gol palmeirense apenas nos acréscimos, quando Felipe Melo cometeu falta sobre Arthur Gomes na entrada da área. Na cobrança, o próprio Gomes bateu direto e viu a bola passar à direita de Weverton.

Palmeiras goleira Atlético-GO e retoma liderança isolada do Brasileiro (Foto: Cesar Grego)

O Palmeiras conseguiu sair na frente aos 13 minutos do segundo tempo. Raphael Veiga recebeu passe de Felipe Melo e acionou Wesley pela esquerda. O atacante avançou e cruzou rasteiro. Dentro da área, Éder tentou impedir finalização de Willian e acabou marcando contra.

Atrás no placar, o Atlético-GO procurou aumentar seu volume de jogo para buscar o empate. Em uma chegada perigosa, Zé Roberto recebeu dentro da área e tentou a virada. Na sobra, Mayke deu um susto no goleiro Weverton, mas desviou pela linha de fundo.

Aos 45 minutos, em jogada de contra-ataque, Breno Lopes recebeu de Deyverson pela direita e cruzou para Gustavo Scarpa marcar de cabeça. Aos 50, Deyverson aproveitou toque curto de Oliveira para roubar a bola, avançou em velocidade e tocou para Breno Lopes anotar o terceiro.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-GO 0 x 2 PALMEIRAS

Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)

Data: 16 de julho de 2021, domingo

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)

Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Brigida Cirilo Ferreira (ambos do AL)

VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)

Cartões amarelos: Zé Roberto e Éder (AGO); Wesley e Abel Ferreira (PAL)

Gol:

PALMEIRAS: Éder, contra (13min do 2º Tempo), Gustavo Scarpa (45min do 2º Tempo) e Breno Lopes (50min do 2º Tempo)

ATLÉTICO-GO: Fernando Miguel; Dudu (Arnaldo), Oliveira, Éder e Igor Carius; Marlon Freitas, Willian Maranhão e Arthur Gomes; André Luís (Ronald), Lucão (Zé Roberto) e Janderson

Técnico: Eduardo Barroca

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Felipe Melo, Gustavo Gomez e Renan; Patrick de Paula (Danilo), Zé Rafael e Raphael Veiga (Gustavo Scarpa); Wesley (Matias Viña), Dudu (Breno Lopes) e Willian (Deyverson)

Técnico: Abel Ferreira

Confira os melhores momentos:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES