Palmeiras goleia o Coritiba e abre 12 pontos na liderança do Brasileirão

O destaque da noite, contudo, foi a estreia do garoto Endrick, que entrou no lugar de Rony.

Goleada do Palmeiras sobre o Coritiba garante vantagem no Brasileirão | Staff imagens
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Palmeiras segue em ritmo forte para buscar o 11º título do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira, o Verdão goleou o Coritiba por 4 a 0 no Allianz Parque. Mayke e Rony balançaram as redes na primeira etapa, enquanto Gustavo Gómez e Breno Lopes fecharam a conta ainda no início do segundo tempo.

O destaque da noite, contudo, foi a estreia do garoto Endrick, que entrou no lugar de Rony. Com o resultado, o Palmeiras chega aos 66 pontos e abre doze pontos de vantagem sobre o vice-líder Internacional, ampliando uma distância que já era confortável. Já o Coritiba segue em situação complicada, com 31 pontos, na 16ª colocação, colado na zona de rebaixamento.

Com Abel Ferreira de volta, os palmeirenses encaram o Atlético-GO na próxima segunda-feira, às 18h30 (de Brasília), no Antonio Accioly. Já o Coritiba volta a campo no domingo, às 18 horas (de Brasília), quando recebe o Red Bull Bragantino no Couto Pereira.

Palmeiras abra vantagem  com quatro gols sobre Coritiba - Staff Images

Primeiro tempo

O Palmeiras começou o jogo em ritmo forte para tentar abrir o placar logo cedo e teve as primeiras oportunidades no minuto inicial. Aos poucos, o Coxa conseguiu se fechar melhor  e coube ao Palmeiras chegar pela bola parada para inaugurar o placar. Aos 14 minutos, Scarpa cobrou escanteio fechado na primeira trave, e Mayke desviou de cabeça, colocando o Verdão em vantagem.

Embalado pelo gol, o Palmeiras voltou a assustar aos 20 minutos, quando o goleiro Gabriel precisou fazer grande defesa após desvio de Gustavo Scarpa dentro da área. Depois de o jogo voltar a ficar equilibrado, contudo, o Verdão ampliou o placar com Rony, aos 33. Depois de boa jogada coletiva, Scarpa tocou para o camisa 10, que tentou dominar e desviou com a perna esquerda, marcando um golaço.

Ainda antes do intervalo, aos 37, Piquerez teve a chance de marcar o terceiro, mas finalizou em cima de Gabriel. 

Goleada do Palmeiras sobre o Coritiba trouxe vantagem ao time no Brasileirão- Staff Images

Segundo tempo

O Palmeiras voltou sem alterações. Assim, ampliou o placar logo aos cinco minutos. Depois de cruzamento preciso de Dudu, Gustavo Gómez apareceu nas costas da zaga para cabecear e marcar. O VAR ainda demorou cerca de três minutos para confirmar o 10º tento do zagueiro paraguaio na temporada.

Com isso, o jogo ficou tranquilo de vez para o Palmeiras. Assim, o caminho foi pavimentado para o momento mais especial da noite. Aos 22 minutos, Endrick foi chamado pelo auxiliar técnico João Martins, que substituiu o suspenso Abel Ferreira. Aos 16 anos, a joia palmeirense entrou na vaga de Rony para fazer a sua estreia pela equipe profissional.

Clima de festa

O clima era de festa com a entrada do garoto em campo. Aos 29, Endrick teve a chance de balançar a rede depois de contra-ataque rápido, mas finalizou em cima do goleiro Gabriel, que impediu o gol. Se o jovem perdeu, quem não perdoou dois minutos depois foi Breno Lopes, que recebeu dentro da área e finalizou firme para transformar a vitória em goleada.

Com o 4 a 0 no placar, bastou ao Palmeiras administrar a vantagem confortável. O Coritiba também não esboçou mais reação, e o jogo seguiu em ritmo lento. Endrick tentou uma última vez aos 48 minutos, ao puxar contra-ataque em velocidade, mas parou novamente no goleiro Gabriel.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES