Palmeiras? Hulk deixa futuro aberto e não descarta voltar ao Brasil

Atacante chegou em 2016 no Shanghai SIPG, da China, e tem contrato até o fim deste ano

| Hulk voltou aos treinos no Shanghai SIPG na semana passada — Foto: Divulgação/Shanghai SIPG
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O vínculo de Hulk com o Shanghai SIPG vai até o fim de 2020, mas existe uma cláusula de renovação no contrato para prolongar a permanência no clube no próximo ano. Em entrevista exclusiva ao GloboEsporte.com, o atacante deixou aberta a possibilidade de ficar na China, mas pela primeira vez falou sobre a chance de voltar ao Brasil ou retornar à Europa já no ano que vem. Informações do Ge.

O camisa 10 tem 138 jogos, 86 gols e 47 assistências no Shanghai SIPG. Na temporada 2018 foi campeão chinês e no ano passado levantou o troféu da Supercopa.

— Todos sabem que tenho um sonho muito grande de jogar no Brasil. Estou me cuidando fisicamente. É verdade que tenho esse ano de contrato e o próximo como opção (no Shanghai SIPG). Não sei se fico, se renovo ou se não renovo. Não sei se fico na China. Particularmente estou muito feliz em Xangai. Mas sempre falo que o futuro a Deus pertence — afirmou Hulk.

Hulk voltou aos treinos no Shanghai SIPG na semana passada — Foto: Divulgação/Shanghai SIPG

Com a pandemia do novo coronavírus, Hulk saiu da China em fevereiro e passou quase três meses no Brasil de quarentena. Nesse período, o atacante chegou a ir a um jogo do Palmeiras, que é seu time do coração, e foi cercado pelo clube. O Verdão consultou o Shanghai SIPG, tentou a contratação dele, mas esbarrou no alto salário.

Revelado pelo Vitória e hoje com 33 anos, Hulk deixou o Brasil ainda jovem. Fez apenas dois jogos pelo time baiano, em 2004, e no ano seguinte acertou a ida para o futebol japonês.

— Coloco meu futuro nas mãos de Deus e procuro focar no meu dia a dia. Se tiver que ficar na China por ser o melhor para mim, estarei bem. Se tiver que ir para Europa também estarei bem e vai ser bom para mim. E se tiver que voltar para o Brasil com certeza voltarei feliz também. Não tive a oportunidade de jogar muito no Brasil, fiz apenas dois jogos — finalizou.

Em 2004, ainda pelo Vitória, Hulk atuou nas derrotas por 2 a 1 para o Internacional e 3 a 2 para o Fluminense, ambas pelo Campeonato Brasileiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES