Palmeiras inicia o ano com três reforços e ainda em busca de centroavante

Clube já anunciou chegadas de Marcelo Lomba, Atuesta e Rafael Navarro para a temporada

Palmeiras | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Atual bicampeão da Libertadores, o Palmeiras entra em 2022 com três reforços já anunciados: o goleiro Marcelo Lomba, o meio-campista Atuesta e o atacante Rafael Navarro.

Lomba, ex-Internacional, chega para ser o reserva imediato de Weverton, que deve perder muitas partidas no ano por conta de convocações para a seleção brasileira.

Eduard Atuesta assina contrato com o Palmeiras até o fim de 2026 — Foto: Ag. Palmeiras 

Já Atuesta foi comprado do Los Angeles FC, dos EUA, com status de jogador importante e deve figurar no time titular, principalmente com a saída de Felipe Melo, apesar de ter características mais ofensivas.

Rafael Navarro, por sua vez, chega ao Palmeiras como opção para o ataque, após ter feito ótima Série B pelo Botafogo. O Verdão ainda busca pelo menos mais dois reforços, que são as principais procuras da diretoria no momento: um centroavante e um zagueiro canhoto.

O jogador do setor ofensivo deve ser a maior contratação para a temporada. O Palmeiras "reserva" seu maior investimento para essa função. O argentino Valentín Castellanos, do NY City, é o principal alvo, mas a pedida do clube norte-americano ainda está acima do que o Verdão quer pagar. As negociações continuam.

Já Yuri Alberto, do Inter, e Kaio Jorge, da Juventus, da Itália, foram procurados, mas sem sucesso. Na zaga, a busca é por alguém para jogar pelo lado esquerdo da zaga, após o chileno Valber Huerta ter sido reprovado nos exames médicos. O reforço na função é mais um pedido de Abel Ferreira.

O Palmeiras tenta viabilizar essas duas contratações a tempo de inscrevê-los no Mundial de Clubes. A data-limite é 24 de janeiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES