Palmeiras pega o Fluminense em joga atrasado do Brasileirão

Timões se enfrentam nesta terça-feira, às 20h (de MS), no Allianz Parque, em São Paulo.

| Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Palmeiras e Fluminense se enfrentam nesta terça-feira, às 20h (de MS), no Allianz Parque, em São Paulo, em jogo atrasado da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Terceiro colocado, com 33 pontos ganhos, o time paulista vem de vitória sobre o Goiás na estreia de Mano Menezes. A equipe carioca venceu o Fortaleza e quebrou o jejum do técnico Oswaldo de Oliveira, que conseguiu o primeiro triunfo desde que assumiu o comando.

O Fluminense precisa vencer para tentar sair da zona de rebaixamento, uma vez que ocupa a 17ª colocação com 15 pontos ganhos, três a menos que o Cruzeiro, o primeiro fora da zona de risco. O técnico Oswaldo de Oliveira acredita que a vitória fora de casa sobre o Fortaleza vai devolver a confiança ao time que vinha de cinco partidas sem vencer.

Felipe Melo se preparando para jogo desta terça. Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação.

Para o confronto diante do Palmeiras, o treinador tricolor vai poder contar com o volante Allan, que não disputou o último jogo porque estava cumprindo suspensão. A tendência natural é que Allan volte na vaga de Airton, mas Oswaldo de Oliveira também pode optar por uma solução mais conservadora e manter os dois volantes na equipe com a saída de Nenê.

O goleiro Muriel, destaque do time na vitória no Castelão, espera ter menos trabalho diante da equipe paulista, apesar de reconhecer a força e a tradição do adversário, principalmente por atuar diante da sua torcida.

Já o Palmeiras busca outro resultado positivo para voltar a brigar pela liderança do Campeonato Brasileiro. Para o confronto, o técnico Mano Menezes não conta com o zagueiro Gustavo Gómez e o goleiro Weverton, que estão a serviço das seleções do Paraguai e do Brasil, respectivamente.

Além disso, o meia Zé Rafael, que sofreu uma concussão cerebral em choque de cabeça com o goleiro Tadeu, do Goiás, também desfalca a equipe do Verdão. O jogador de 26 anos deve ficar em repouso absoluto por 72 horas e volta aos trabalhos a partir de quarta-feira.

Por outro lado, o volante Felipe Melo está à disposição do comandante palmeirense. O camisa 30 teve sua pena referente à agressão física contra o atacante Lucca, do Bahia, reduzida a dois jogos, tendo cumprido totalmente contra o clube goiano.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS X  FLUMINENSE

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)

Data: Terça-feira, 10/09/2019

Horário: 20H (de MS)

Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)

Assistentes: Rafael da Silva Alves e Elio Nepomuceno(CBF-RS)

VAR: Daniel Nobre Bins (CBF-RS)

PALMEIRAS: Jailson; Marcos Rocha, Luan, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Bruno Henrique, Felipe Melo e Gustavo Scarpa; Willian, Dudu e Luiz Adriano (Borja).

Técnico: Mano Menezes

FLUMINENSE: Muriel; Gilberto, Nino, Digão e Caio Henrique; Allan, Ganso e Nenê(Airton); Wellington Nem, Yony González e João Pedro

Técnico: Oswaldo de Oliveira



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES