Palmeiras perde pênalti e empata em BH na volta de Felipão

Com 27 pontos ganhos, o Palmeiras permanece no sexto lugar

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O técnico Luiz Felipe Scolari reestreou no comando da Sociedade Esportiva Palmeiras na tarde deste domingo. Com uma formação reserva antes de disputar a Copa Libertadores, a equipe alviverde desperdiçou um pênalti no Estádio Independência e ficou no empate sem gols contra o América-MG, pelo Campeonato Brasileiro.

Com 27 pontos ganhos, o Palmeiras permanece no sexto lugar da tabela de classificação do torneio nacional. O São Paulo detém o primeiro posto com 35 pontos. O América-MG, por sua vez, chega aos 21 pontos e figura no 10º lugar do Campeonato Brasileiro.

Às 21h45 (de Brasília) desta quinta-feira, no Estádio La Olla, o Palmeiras volta a campo para encarar o Cerro Porteño, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. Já o América-MG, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, enfrenta o Bahia às 19 horas de sábado, na Fonte Nova.

O Jogo – Com Jean aberto pela direita e Hyoran pela esquerda, o Palmeiras foi o primeiro a levar perigo. Após roubada de bola no campo de ataque, Hyoran recebeu de Lucas Lima e bateu rasteiro para defesa parcial de João Ricardo. No rebote, Lucas Lima cruzou, mas Borja e Moisés não conseguiram completar.

O América-MG respondeu rapidamente. Após falhar no domínio, Marquinhos ainda foi capaz de tocar de carrinho para Giovanni, que deixou Gerson Magrão na cara do gol. Atento, Weverton saiu e defendeu com o abdome na melhor chance criada pelo time da casa no primeiro tempo.

O Palmeiras desperdiçou a oportunidade de sair na frente aos 23 minutos do primeiro tempo, quando Moisés recebeu de Hyoran e sofreu pênalti claro cometido por Matheus Ferraz. O experiente Jean chamou a responsabilidade, mas viu João Ricardo saltar no canto direito para defender.

O América-MG voltou melhor para o segundo tempo e deu um susto no goleiro Weverton. Com vitalidade, Aderlan desceu pela direita e cruzou rasteiro. Thiago Santos desviou e a bola sobrou para chute colocado de Ruy, que acertou a junção da trave com o travessão.

O Palmeiras caiu significativamente durante o segundo tempo, o que motivou Felipão a mexer. O experiente treinador tirou Moisés para colocar Bruno Henrique e trocou Borja por Deyverson. Apesar das alterações, o time alviverde não conseguiu elevar o nível.

O ex-zagueiro Adilson Batista, ex-pupilo de Felipão, também mexeu na tentativa de aumentar o poder de fogo do América-MG e colocou Rafael Moura na vaga do meio-campista Wesley. O centroavante, porém, não teve boas oportunidades diante de Weverton até o final da partida.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG 0 x 0 PALMEIRAS

Data: 5 de agosto de 2018, domingo

Horário: 16 horas (de Brasília)

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte-MG

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro

Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires (ambos da Fifa)

Cartões amarelos: Aderlan (AMG); Thiago Santos e Luan (PAL)

AMÉRICA-MG: João Ricardo; Aderlan, Messias, Matheus Ferraz e Carlinhos; Leandro Donizete, Wesley (Rafael Moura), Gerson Magrão, Ruy e Giovanni (David); Marquinhos (Matheusinho)

Técnico: Adilson Batista

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Luan, Thiago Martins e Victor Luis; Thiago Santos, Jean, Moisés (Bruno Henrique) e Lucas Lima; Hyoran (Gustavo Scarpa) e Borja (Deyverson)

Técnico: Luiz Felipe Scolari



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES