Palmeiras poderá ter retorno gradual

Clube aguarda novas reuniões; primeiro passo será reagrupar jogadores que viajaram

| Cesar Greco/Palmeiras
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com muito cuidado, ouvindo especialistas, entidades e outros clubes, o Palmeiras vive a tendência de retomar na próxima semana, de forma gradual, os trabalhos do elenco. Ou, de início, ao menos ter de novo todos os jogadores sob sua "guarda" em São Paulo. Informações do site GloboEsportes.com

Em razão da pandemia da Covid-19, que paralisou não só o futebol, os deslocamentos no mundo todo se tornaram mais complicados. Por isso, depois de definido o reinício dos trabalhos, o primeiro passo da diretoria será organizar a volta de atletas que viajaram.

O lateral-esquerdo uruguaio Matías Viña, por exemplo, está em seu país de origem. A entrada de estrangeiros por fronteiras aéreas está restrita, e ele levaria muito mais tempo para conseguir voltar por terra.

Mesmo voos nacionais estão escassos. Há casos de jogadores brasileiros cujas cidades natais são até mais distantes e também precisariam se organizar com antecedência para a reapresentação – ou para esse primeiro período de reagrupamento.

Ao longo desta terça-feira, reuniões internas no Palmeiras e também com a Comissão Nacional de Clubes (CNC) deverão clarear os rumos a serem tomados.

Na última segunda-feira, em reunião técnica da Federação Paulista de Futebol, o infectologista David Uip, chefe do Comitê de Contingência da Covid-19 do governo de São Paulo, recomendou que o futebol espere até o dia 8 de maio para definir um cronograma de retomada das atividades de treinamento.

Como ocorre em outros clubes, o Palmeiras está de férias até quinta-feira, 30 de abril. O dia seguinte, porém, é feriado nacional (1º de maio, Dia do Trabalho). Assim, a tendência é que os processos comecem a ser reiniciados a partir da próxima semana, seja apenas com o retorno de viagem dos jogadores ou com alguns testes físicos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES