Palmeiras quer transmitir partidas pelo YouTube

Clube estuda a exclusividade de exibição da Globo

Galiotte | (Crédito: Ale Cabral/AGIF)
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Palmeiras tem, pelo contrato assinado com a Turner para transmissão do Brasileiro em TV fechada, o direito de streaming em plataforma própria fechada dos 12 jogos dele contra os outros seis times que assinaram com a empresa norte-americana e estão na Série A em 2019 (Santos, Inter, Ceará, Fortaleza, Bahia e Athletico-PR). O clube até já decidiu onde passará essas partidas, na TV Palmeiras Play com acesso exclusivo aos sócios Avanti. Mas o clube quer mais e conversa com a Turner sobre a possibilidade de que essas transmissões possam ser feitas em redes sociais e abertas, portanto, a todos os torcedores palmeirenses.

(Crédito: Ale Cabral/AGIF) 

Apurou-se que a intenção do Palmeiras é criar uma alternativa para que os torcedores que não têm acesso à TV fechada não fiquem privados dos jogos do Palmeiras no Brasileirão, caso não se chegue a um acordo com a Globo para exibição na TV aberta e no pay-per-view. A ideia é a liberação do sinal na plataforma streaming Palmeiras Play (TV do Palmeiras) ser ampliada para veículos de grande alcance como YouTube, Facebook e outros. A informação é a de que Palmeiras e Turner já conversaram sobre tal possibilidade. 

Procurado, o Palmeiras informou que não comentaria o assunto. A ideia só cobre as 12 partidas do Palmeiras que hoje já têm transmissão programada na televisão por meio da TNT, o canal a cabo da Turner que transmitirá as partidas do Brasileiro, via internet pelo EI Plus, streaming da Turner, e pelo Palmeiras Play, que consta no contrato entre o clube e a empresa norte-americana. 

Os 26 confrontos que estão sem qualquer transmissão, ou no escuro para usar o jargão do meio, não entrariam nesse pacote e ainda é preciso esperar para ver se o Palmeiras fechará, ou não, com a Globo para TV aberta e principalmente o pay-per-view. Esses jogos não podem passar em nenhuma mídia porque os 13 adversários têm contrato com a Globo, o que o Palmeiras não tem. 

A liberação de uma transmissão em streaming aberto depende, claro, do aval da Turner, dona dos direitos dessas partidas entre os times sob seu contrato. A questão é como a empresa avaliará essa situação, já que tem um pacote pela internet em que cobra para isso — os confrontos entre os sete times terão transmissão da TNT e do EI Plus, serviço que faz parte do UOL Esporte Clube e tem mensalidades a partir de R$ 19,90. Há o fator DAZN, que pode ser usado como exemplo. 

A empresa de streaming, que tem exclusividade no Brasil para a Copa Sul-Americana e cobrará por isso, liberou algumas partidas da competição em seu canal do YouTube, de graça, para consolidar a marca hoje ainda desconhecida para muitos consumidores. O jogo entre Racing e Corinthians, na Argentina, dia 27 de fevereiro bateu o recorde de audiência de um live esportivo no Brasil, com 438 mil espectadores no pico. A imagem também foi liberada para a Rede TV!, em canal aberto, atingindo quase 15 pontos e liderando a audiência por alguns minutos durante a cobrança de pênaltis. 

A ideia é embrionária, portanto é melhor o torcedor ainda não se empolgar com a possibilidade de ver o Palmeiras no YouTube ou Facebook. Aquele que é sócio Avanti, qualquer plano, terá acesso à Palmeiras TV Play, mesmo que não tenha pacotes de TV a cabo com a TNT ou o streaming EI Plus da Turner.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES