Palmeiras reage após tomar 2 a 0 do Atlético-MG e busca empate no Mineirão

As equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), quando o confronto acontece no Allianz Parque

Palmeiras reage após tomar 2 a 0 do Atlético-MG e busca empate no Mineirão | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores nesta quarta-feira, Atlético-MG e Palmeiras ficaram no 2 a 2 em jogo eletrizante no Mineirão. O Galo chegou a abrir dois gols de vantagem, com Hulk e Murilo (contra), mas o Verdão reagiu e buscou o empate com o próprio Murilo e o volante Danilo. As informações são do Gazeta Esportiva.

Com o resultado, tudo fica aberto para o jogo de volta. Quem vencer, fica com a vaga para as semifinais da competição. Como não há critério de gol fora de casa, qualquer empate leva a decisão para os pênaltis. 

As equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), quando o confronto acontece no Allianz Parque. Antes disso, ambos têm compromissos pelo Campeonato Brasileiro neste fdomingo. Às 16 horas, o Palmeiras recebe o Goiás no Allianz. Mais tarde, às 19 horas, o Atlético-MG encara o Athletico-PR no Mineirão.  

Palmeiras reage após tomar 2 a 0 do Atlético-MG e busca empate no Mineirão - Foto: Pedro Souza/Atlético

O jogo

A primeira grande oportunidade foi do Atlético-MG, aos sete minutos, quando Hulk recebeu na entrada da área, puxou para o meio e arriscou a bomba de canhota, mas mandou por cima do gol de Weverton. A resposta do Palmeiras veio aos 10 minutos, em cobrança de falta de longa distância. Scarpa bateu firme na bola, e obrigou Everson a fazer importante defesa.

Outra boa chance do time da casa aconteceu aos 14 minutos, quando Keno tabelou com Hulk dentro da área, mas pegou mal na bola e finalizou por cima. Dois minutos depois, o camisa 11 atleticano voltou a desperdiçar outra oportunidade após mais um ótimo passe de Hulk.

O Galo continuou melhor no jogo e seguiu em cima em busca de abrir o placar. Em nova grande chance, Ademir pegou a sobra sozinho dentro da área e finalizou na saída de Weverton, mas a bola bateu na trave, e a zaga palmeirense afastou o perigo.

Palmeiras reage após tomar 2 a 0 do Atlético-MG e busca empate no Mineirão - Foto: Pedro Souza/Atlético

Do outro lado, o Palmeiras tinha dificuldade para construir as jogadas ofensivas. Ainda assim, quando chegou ao ataque, aos 40 minutos, o Verdão balançou a rede com Piquerez, mas a arbitragem pegou impedimento de Gustavo Scarpa na origem da jogada. Quando o duelo caminhava sem gols para o intervalo, Marcos Rocha cometeu pênalti em Jair. Aos 45 minutos, Hulk foi para a cobrança e bateu firme para colocar o Atlético-MG em vantagem.

Segundo tempo

As equipes voltaram do intervalo sem mudanças, e o cenário dos minutos iniciais foi semelhante ao da primeira etapa. O Atlético-MG seguiu presente no ataque e ampliou o marcador logo no segundo minuto, quando Keno fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro. A bola encontrou Murilo, que empurrou contra a própria meta.

O Galo teve ainda a chance de fazer o terceiro aos sete minutos, com Zaracho, mas o desviou na zaga colocou a bola para escanteio. Aos poucos, o Palmeiras melhorou até diminuir a vantagem aos 13 minutos. Gustavo Scarpa cobrou falta na entrada da área e atingiu a trave, mas no rebote a bola voltou no pé de Murilo, que se redimiu e balançou a rede para o Verdão.

Depois do gol palmeirense, o ritmo continuou intenso na partida, mas as oportunidades para os dois lados diminuíram. O Palmeiras até chegou a ter mais a bola, mas ainda era pouco criativo no setor ofensivo. A equipe só voltou a chegar com maior perigo com Danilo, aos 32, e Dudu no minuto seguinte, mas ambos exageraram na força e mandaram por cima do gol.

Com o duelo caminhando para a reta final, o camisa 7 perdeu a melhor jogada do Palmeiras na segunda etapa. Depois de cruzamento rasteiro de Scarpa, Dudu teve a chance de finalizar sozinho, mas pegou muito mal na bola e mandou para fora.

Ainda assim, o Verdão não desanimou e buscou o empate já nos acréscimos. Scarpa cobrou escanteio na segunda trave e encontrou Dudu, que tocou de cabeça para o meio da área, onde Danilo empurrou para o gol vazio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES