Palmeiras recebe o São Paulo com chance de empurrar o rival para o Z4

O Palmeiras tem consciência de que o título do Brasileirão virou uma missão difícil. Afinal, ocupa a terceira posição, a dez pontos do líder Atlético-MG.

São Paulo e Palmeiras | Gazeta Esportiva
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quarta-feira, Palmeiras e São Paulo se enfrentam às 20h30, no Allianz Parque, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Verdão divide as atenções com a final da Libertadores, o Tricolor luta para se afastar da zona de rebaixamento.

O Palmeiras tem consciência de que o título do Brasileirão virou uma missão difícil. Afinal, ocupa a terceira posição, a dez pontos do líder Atlético-MG, que ainda tem um jogo a menos. Além disso, o Alviverde ainda tem como foco a grande decisão contra o Flamengo, que acontece no dia 27 de novembro, em Montevidéu, no Uruguai.

Enquanto isso, a situação do São Paulo no Brasileiro é muito mais delicada. A equipe está em 15º, com 38 pontos, a apenas dois do Juventude, primeiro time dentro do Z4. Caso o Tricolor seja derrotado e o time de Caxias do Sul e o Bahia vençam seus jogos, terminará a rodada na zona de rebaixamento.

Abel Ferreira conta com desfalques importantes para a partida desta quarta. Dudu, expulso contra o Fluminense, e Felipe Melo, que recebeu o terceiro cartão amarelo no último jogo, não poderão atuar. Além disso, Piquerez e Gustavo Gómez, que estão com as suas seleções para a disputa das Eliminatórias, também deverão ser baixas.

No meio-campo, Danilo larga na frente por uma vaga no time, mas Danilo Barbosa também é uma opção. Para a vaga de Dudu, Breno Lopes é o favorito para ser o substituto, com Wesley e Gabriel Veron correndo por fora.

Esse será o sexto confronto entre São Paulo e Palmeiras na temporada. (Foto: Gazeta Esportiva) 

Com a derrota para o Fluminense, o Palmeiras teve sua sequência de seis vitórias interrompida. Para voltar a vencer, o Verdão conta com o bom histórico contra o seu rival no Allianz. Até o momento, o time alviverde já venceu nove Choques-Rei o estádio e foi derrotado apenas duas vezes.

O São Paulo do técnico Rogério Ceni vive momento complicado no Brasileirão, com um empate e duas derrotas nos últimos três compromissos. Na última rodada, a equipe foi goleada por 4 a 0 para o Flamengo em pleno Morumbi.

Para o Choque-Rei, Ceni não contará com Luan (lesão na coxa), Calleri (suspenso), Galeano (cirurgia no tornozelo) e William (artroscopia no joelho). Arboleda, que estava com a seleção do Equador por conta da Data Fifa, será avaliado e é dúvida.

Rodrigo Nestor, Gabriel Sara e Welington, suspensos na última rodada, retornam ao time. Liziero, Benítez, Marquinhos, Luciano, Arboleda, Gabriel Neves e Eder estão pendurados.

Esse será o sexto confronto entre São Paulo e Palmeiras na temporada, com duas vitórias do Tricolor, três empates e uma vitória do Verdão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES