Palmeiras se garante nas semis e espera por Cruzeiro ou Boca

Verdão aprende com lições na Libertadores.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Palmeiras já entrou em sua arena na última quarta-feira, diante do Colo-Colo, com uma vantagem de dois gols e sabendo o que precisava fazer para não deixar a vaga para a semifinal da Libertadores escapar.

A primeira missão era não repetir o erro de perder um jogador por expulsão logo no início do jogo, como aconteceu com Felipe Melo contra o Cerro Porteño, no jogo de volta das quartas de final. Naquela ocasião, o Palmeiras fez de um jogo fácil, com vantagem semelhante a da última quarta, um verdadeiro drama dentro de casa.

Não estava nos planos palmeirense tamanho sofrimento outra vez e a parte dos cartões foi concluída com sucesso. O Verdão deixou o campo sem receber nenhum amarelo sequer e fez poucas faltas perto da área, onde o adversário poderia criar suas melhores oportunidades com o jogo aéreo de Barrios e Baeza.

Com os 11 jogadores durante os 90 minutos, a equipe comandada por Luiz Felipe Scolari não deu chances ao Colo-Colo, venceu a partida sem dificuldades por 2 a 0 e, consequentemente, cumpriu a segunda missão: elevar o moral para enfrentar o São Paulo, no próximo sábado, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico vale a liderança da competição.

É fato que o time que deve entrar em campo contra o rival será muito diferente do que atuou na última quarta, seguindo o sistema de rodízio de Felipão. No entanto, jogadores importantes como Dudu e Borja, que marcaram contra os chilenos, chegam para um clássico com mais confiança.

O centroavante, por exemplo, já não marcava há oito jogos e pode ser peça fundamental no sábado. Dudu, por sua vez, fez um gol de fora da área com a perna esquerda, uma raridade na carreira do jogador destro, que pouco arrisca de fora e muito menos com a perna que não é a sua melhor. Saiu de campo muito aplaudido e ainda mais em alta.

Para o clube, a classificação marcou o fim do jejum de 17 anos sem conseguir chegar à semifinal da Taça Libertadores, algo que pode ser um combustível a mais para encerrar uma outra escrita que já incomoda os palmeirenses: os 16 anos sem vencer o São Paulo no Morumbi.

Caso a vitória se concretize, o Verdão cumprirá a terceira missão na semana, que é se fortalecer ainda mais na ponta do Brasileirão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES