Palmeiras se mantém contra adiamento de partida

Diretoria do Verdão vê incoerência da CBF ao avaliar não realizar a partida de domingo

Galiotte, presidente do Palmeiras, ao lado de Anderson Barros, diretor de futebol | Cesar Greco / Ag. Palmeiras
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Palmeiras se mantém contra o adiamento da partida de domingo, contra o Flamengo, mesmo com o aumento do número de casos positivos de Covid-19 no clube carioca. Informações do site GloboEsportes.com

Galiotte, presidente do Palmeiras, ao lado de Anderson Barros, diretor de futebol

A CBF voltou a avaliar se o jogo deve ou não ser realizado. O Palmeiras vê nisso uma incoerência da entidade, já que foi ela própria que estabeleceu o protocolo para o Brasileirão, que contempla esse tipo de caso. Nos bastidores, o clube considera a Confederação indecisa por conta da pressão do Flamengo.

O clube também acredita que se trata de uma decisão técnica, já que a entidade permitiu a inscrição de 40 jogadores por equipe justamente para que houvesse atletas disponíveis em caso de contaminação. Por isso o Palmeiras mantém a postura de ser contra o adiamento.

A diretoria do Palmeiras também usa o argumento de que o jogo do Flamengo contra o Independiente Del Valle, do Equador, na próxima semana, está mantido pela Conmebol. Assim, um adiamento no Brasileirão, indo contra o próprio protocolo estabelecido pela CBF, seria ruim para a imagem da entidade.

Durante as reuniões antes do retorno do futebol, o presidente Maurício Galiotte sugeriu que CBF e Conmebol cumprissem um protocolo unificado para as suas competições. Porém, cada uma optou por seguir com as próprias determinações.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES