Palmeiras segura pressão, bate Libertad e se garante nas oitavas

O Palmeiras volta a campo no domingo para receber o Guarani no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista

Palmeiras venceu o Libertad por 1 a 0 | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Palmeiras venceu as dificuldades na noite desta quinta-feira. Contra o melhor time de seu grupo, superou desfalques, limitações físicas e técnicas e, com um homem a menos durante boa parte do jogo, se segurou para vencer o Libertad por 1 a 0 no Pacaembu. O resultado confirma vaga da equipe com uma rodada de antecipação às oitavas de final da Copa Libertadores.

Com a vitória do Tigre sobre o Sporting Cristal por 3 a 1 na quarta-feira, o Palmeiras se isola na liderança do Grupo 2 da competição continental, com 9 pontos ? o Libertad é segundo, com 8 pontos. O time paulista poderia ser ultrapassado pelo Tigre, que tem 6 pontos, mas a vaga é certa porque o rival dos argentinos será o próprio Libertad: duelarão pela segunda vaga da chave.

O Palmeiras volta a campo no domingo para receber o Guarani no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista, às 16h (de Brasília). Pela Copa Libertadores, com chances de confirmar a primeira colocação do grupo e ter vantagem nas oitavas de final, fecha a primeira fase contra o Sporting Cristal na quinta-feira, às 19h45 (de Brasília), no Estádio San Martin de Porras, em Lima, no Peru.

Com apoio absoluto da torcida, que pressionou o árbitro em muitas oportunidades no primeiro tempo e vaiou constantemente o Libertad, o Palmeiras teve o domínio das ações, embora tenha criado poucas oportunidades de gol. A chance mais clara surgiu logo aos 7min, com cabeceio de Henrique que passou rente à trave após cobrança de escanteio.

No segundo tempo, o time voltou pressionando o Libertad da mesma forma. Aos 3min, Marcelo Oliveira recebeu passe de Juninho e tocou de letra, mas Muñoz fez excelente defesa. O Palmeiras conseguiu abrir o placar aos 7min: Wesley dominou na intermediária e bateu rasteiro; no caminho, Charles interceptou o passe, invadiu a área livre e tocou entre as pernas do goleiro.

A empolgação pela vantagem no placar fez com que o time mantivesse a postura em campo. Aos 17min, no entanto, Wesley dividiu Romero e acertou o jogador do time paraguaio; pela falta, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Com um homem a menos, o time então recuou a marcação para manter o resultado, passando a conviver com o adversário próximo à sua área.

Aos 32min, Fernando Prass fez defesa impressionante em cabeçada de Benítez, defendendo com o pé e evitando o gol de empate no Pacaembu. Os minutos finais foram de aperto defensivo, suportado pelo time com ajuda da torcida, que vibrou a cada chutão ou carrinho dado no gramado. O Palmeiras soube se segurar e, assim, confirmou a vitória e a classificação



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES