Palmeiras sofre virada do Flu e tem sequência de vitórias interrompida

Dudu anotou um golaço no primeiro tempo para o Verdão, mas o Tricolor das Laranjeiras foi persistente, buscou o virada e segue na briga por vaga na Libertadores

Palmeiras | Mailson Santana-Fluminense
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neste domingo, o Palmeiras  foi derrotado por 2 a 1 pelo Fluminense, no Maracanã, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão saiu na frente com Dudu, que acertou lindo chute de longe, mas o Tricolor Carioca virou com dois gols de Yago Felipe. Assim, o time alviverde viu a sequência de seis vitórias na competição ser quebrada. Ao fim do jogo, Dudu foi expulso.

O Palmeiras fez um jogo muito tranquilo na primeira etapa. Além do golaço de Dudu, o time comandado por Abel Ferreira criou chances para sair com um placar mais tranquilo, neutralizando todos os avanços do Fluminense.

Com um gol relâmpago, o Fluminense deixou tudo igual com Yago Felipe, que contou com desvio de Luan. A partir de então, o jogo passou a ser equilibrado, com os times apostando em finalizações de longa distância. Em um deles, Yago Felipe marcou o seu segundo na partida. Nos acréscimos, Dudu foi expulso ao revidar falta de Samuel Xavier, recebendo o segundo cartão amarelo.

Fluminense vence o Palmeiras por 2 a 1 (Foto: Mailson Santana-Fluminense)

Com o resultado, o Palmeiras estacionou nos 58 pontos, na terceira posição do Brasileiro. Na próxima rodada, o time enfrenta o São Paulo, no Allianz Parque, às 20h30 da quarta-feira. Enquanto isso, o Fluminense chegou aos 45 pontos, na oitava colocação. A equipe volta a campo contra o Juventude, no Alfredo Jaconi, na quarta, às 20h30.

O jogo - Depois de um início travado no Maracanã, o Palmeiras foi o primeiro a levar perigo. Raphael Veiga ajeitou e finalizou da entrada da área, exigindo defesa de Marcos Felipe, que deu rebote. Na sobra, Rony chutou em cima do goleiro do Fluminense.

Aos 28 minutos, o Palmeiras abriu o placar em um golaço de Dudu. Após sobra de escanteio, o camisa 4+3 dominou a bola na intermediária e acertou um lindo chute no ângulo esquerdo, sem chance de defesa para Marcos Felipe.

O Verdão voltou a assustar em jogada de Gustavo Scarpa, que puxou contra-ataque, carregou a bola e finalizou à direita do gol.

Segundo tempo

Com menos de 30 segundos após o apito do árbitro, o Fluminense deixou tudo igual. Yago Felipe recebeu na intermediária, carregou e finalizou de fora da área. A bola desviou em Luan e tirou as chances de defesa de Weverton.

Em falta pela direita do ataque, Scarpa bateu no lado oposto e exigiu intervenção de Marcos Felipe. Aos 12 minutos, Victor Luis derrubou Lucca dentro da área, e o árbitro assinalou pênalti. No entanto, após ir à cabine do VAR, identificou falta em Veiga na origem do lance e voltou atrás na decisão.

Na sequência, Scarpa trouxe a bola da direita para dentro e arriscou de fora da área, mandando à esquerda do gol. Em cobrança de falta de muito longe, David Braz acertou o ângulo direito, mas Weverton saltou para fazer bela defesa.

Danilo Barbosa recuou a bola de forma estranha para Luan, que não conseguiu cortar. Lucca ficou com ela, mas finalizou por cima do travessão. Aos 42 minutos, veio a virada do Flu. Yago Felipe avançou pelo meio e chutou de fora da área, acertando o canto esquerdo.

Ainda deu tempo de Dudu ser expulso, recebendo o segundo cartão amarelo após revidar falta de Samuel Xavier.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES