Palmeiras supera time misto de São Paulo com um gol de Robinho

Os gols foram marcados por Dudu e Robinho

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um modificado Palmeiras não fez uma partida brilhante diante do time misto do São Paulo, no Pacaembu, na manhã deste domingo, mas reagiu como a torcida desejava e com direito a gol de um algoz tricolor. Robinho fez o segundo tento alviverde no triunfo por 2 a 0, no Campeonato Paulista, após Dudu ter aberto o placar, em um clássico esvaziado (menos de 15 mil pessoas no estádio).

O resultado alivia a tensão na casa alviverde, que teve o técnico Marcelo Oliveira demitido na última quarta-feira, após derrota em casa pela Libertadores (2 a 1 para o Nacional, do Uruguai). Nesta segunda-feira, Cuca será apresentado como novo treinador.

A festa alviverde teve a gritos de ‘olé' no final da partida.

Para o São Paulo, que também vive um momento turbulento no ano, foi o segundo clássico com derrota em 2016 - também perdeu para o Corinthians por 2 a 0, no Paulista.

Edgardo Bauza, no entanto, não está ameaçado de demissão. A diretoria tricolor já havia garantido que independentemente do resultado o argentino continuará no cargo.

Mas o resultado fez os tricolores vaiaram o time no Pacaembu, pedirem raça e saída de alguns atletas, especialmente o meia Michel Bastos.

O resultado também colocou fim em um tabu a favor dos são-paulinos. Há 14 anos que o time tricolor não perdia para o rival como mandante.

O Palmeiras tem 15 pontos e lidera o Grupo B do Paulista. O São Paulo tem 13 e é o segundo no Grupo C, mas na zona de classificação às quartas de final.

MUDANÇAS

Alberto Valentim promoveu muitas mudanças no Palmeiras para o clássico. Edu Dracena, que não jogava desde janeiro por causa de uma contusão na panturrilha direita, virou titular na zaga.

Optou pelos volantes Matheus Sales e Arouca no meio de campo. Além disso, o meia Allione e o atacante Alecsandro ganharam a posição.

Edu Dracena (panturrilha direita), Matheus Sales, Arouca, Barrios (distensão muscular) e Alecsandro.

Além disso, Valentim escalou a equipe no 4-4-2 e não no 4-3-1-2, do antecessor Marcelo Oliveira.

O São Paulo jogou com um time misto. Nas laterais, Caramelo e Carlinhos, que, quando atua como titular, tem feito parte do meio-campo, como um ponta.

No meio, o volante João Schmidt substituiu Thiago Mendes e o meia Daniel ficou na vaga de Ganso. Detalhe que Daniel não atuava como titular desde outubro do ano passado.

No ataque, Rogério herdou a vaga de Centurión e Alan Kardec, de Calleri.

A mudança do lado tricolor ocorreu por causa do pouco tempo de preparação para o clássico. O time empatou com o River Plate, da Argentina, por 1 a 1, na última quinta-feira, em Buenos Aires. Retornou para São Paulo na sexta e teve apenas sábado para treinar.

PRIMEIRO TEMPO

Durante boa parte do primeiro tempo, o São Paulo teve mais posse de bola e conseguiu manter o jogo no campo de defesa do Palmeiras, mas poucas vezes ameaçou com perigo o rival.

Aos 14 minutos, Michel Bastos cobrou escanteio, Rodrigo Caio ganhou a disputa com Matheus Sales e finalizou bem de cabeça. A bola passou à direita da meta alviverde.

Michel Bastos finalizou bem de fora da área, aos 18 minutos. A bola passou à direita de Prass.

Aos 26 minutos, a arbitragem anulou um gol do São Paulo por impedimento. Carlinhos cobrou falta na área e João Schmidt cabeceou no canto direito do goleiro Fernando Prass.

Já a partir dos 35 minutos o Palmeiras passou a ficar com a bola, equilibrando mais o confronto. Mas, assim como o adversário, a equipe alviverde teve raríssimas situações claras de gol.

A melhor chance do Palmeiras foi aos 42 minutos. Zé Roberto cruzou da esquerda e Alecsandro desviou de pé direito. Teria sido gol não fosse ótima defesa de Denis.

SEGUNDO TEMPO

A partida no segundo tempo iniciou com poucos lances claros de gols. Novamente iniciou com o São Paulo dominando a posse de bola e jogando no campo do rival Palmeiras.

Aos 15 minutos, Alan Kardec cabeceou por cima do gol, após Carlinhos cobrar escanteio.

As entradas de Ganso, na vaga de Daniel, e Calleri, no lugar de Alan Kardec, a partir dos 15 minutos, deixou o São Paulo mais perigoso, mas a defesa do Palmeiras mostrou muita segurança.

Valentim também mudou o time, ao iniciar a etapa final com João Pedro no lugar de Lucas e melhorando a marcação ao colocar Thiago Martins na vaga de Edu Dracena.

O time alviverde também passou a construir melhor as jogadas de contra-ataque e foi assim que abriu o placar no Pacaembu. Aos 29, Carlinhos falhou ao tentar cortar uma bola, Allione, no contra-ataque, achou Alecsandro na ponta direita. O atacante teve tranquilidade para olhar para a área e cruzar para Dudu, que desviou para as redes e acertou o ângulo direito da meta do goleiro Denis.

O segundo gol alviverde ocorreu aos 41 minutos, com Robinho - o mesmo que já marcou outros dois gols no São Paulo, sendo um deles por cobertura, no ano passado. Dessa vez o gol foi da entrada da área, acertando o ângulo esquerdo da meta de Denis, um golaço.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES