Palmeiras tem argentino como opção mais forte para cargo de técnico

Verdão está no mercado para contratar treinador e diretor de futebol para 2020.

| Marcos Ribolli.
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O técnico Jorge Sampaoli é a opção mais pensada pelo Palmeiras neste momento para ser o comandante da equipe na próxima temporada. O nome do argentino vem sendo o principal alvo das conversas sobre o planejamento do clube para 2020. Do Globo Esporte.

A segunda-feira foi de reuniões de diretoria na Academia de Futebol. Os encontros até são comuns entre Maurício Galiotte, vice-presidentes e membros da diretoria, mas a pauta atual foi importante: a reposição para as vagas deixadas por Mano Menezes e Alexandre Mattos.

Sampaoli tem contrato com o Santos até o fim de 2020 e pode não permanecer na Vila Belmiro. Há expectativa para um anúncio do treinador no domingo, depois da partida contra o Flamengo, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

Na Argentina, o Racing tem interesse na contratação de Sampaoli e vê o Palmeiras como principal rival na disputa. O staff do treinador, porém, nega que haja negociações em andamento com qualquer dos clubes.

Sampolli pode ser novo técnico do Palmeiras. Marcos Ribolli .

Ciente de que não terá uma definição nesta semana, o Palmeiras terá Andrey Lopes como técnico interino nas partidas contra Goiás, na quinta-feira em Campinas, e Cruzeiro, no domingo em Belo Horizonte.

Na diretoria de futebol, Cícero Souza ainda tem situação indefinida. Paulo Autuori é um dos nomes avaliados para a direção, assim como o de Paulo Pelaipe, atualmente no Flamengo.

O ex-superintendente de futebol do Santos, porém, é visto como um profissional de características diferentes das de Mattos: por ser um ex-treinador, Autuori tem uma visão mais técnica do trabalho, enquanto Mattos é mais atuante no mercado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES