Palmeiras terá julgamentos de Felipão e Deyverson nesta segunda

Atacante corre o risco de ser suspenso por até 12 jogos; treinador também pode ser punido.

| César Greco / Palmeiras
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A rodada do Palmeiras no Campeonato Paulista terá início antes da partida contra o Bragantino, às 20h (de Brasília) desta segunda-feira. Mais cedo, às 17h30, o Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo vai julgar o técnico Luiz Felipe Scolari e o atacante Deyverson por causa do clássico contra o Corinthians.César Greco / Palmeiras

Expulso no segundo tempo do Dérbi por cuspir em Richard, Deyverson corre o risco de pegar até 12 jogos de suspensão. Ele será julgado no artigo 254-B, por cuspir no adversário, que prevê pena mínima de seis partidas.

Multado pela diretoria do Palmeiras em R$ 350 mil, o atacante cumpre suspensão automática contra o Bragantino e vive situação delicada no clube, que não se opõe a uma eventual negociação no futuro – foi a quinta expulsão do atleta com a camisa alviverde.

Felipão será julgado no artigo 258, que fala em "desrespeitar os membros da equipe de arbitragem". Na súmula do confronto, o árbitro Luiz Flavio de Oliveira citou que o treinador do Verdão disse: "Parabéns! Você é maravilhoso para apitar os nossos jogos".

Se for punido, Scolari pode desfalcar o Palmeiras no banco de reservas de um a seis jogos.

A diretoria palmeirense optou por não pedir o adiamento do julgamento desta segunda-feira, mesmo com a partida contra o Bragantino ocorrendo poucas horas depois. A ideia é que, se punidos, treinador e atacante comecem a cumprir a pena na fase de grupos do Paulistão.

Depois do Bragantino, o Palmeiras ainda terá mais seis jogos antes do mata-mata: Ferroviária (fora), Santos (casa), Ituano (casa), Mirassol (fora), São Paulo (fora) e Ponte Preta (casa).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES