Palmeiras vence a Chapecoense e mantém liderança do Brasileirão

Verdão contou com os gols de Dudu e Marcos Rocha para reassumir a ponta da competição mesmo com um jogo a menos.

| Dudu abriu o placar da vitória palmeirense em Chapecó neste domingo (Foto: Tarla Wolski/Estadão Conteúdo).
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com gols de Dudu e Marcos Rocha, o Palmeiras derrotou a Chapecoense por 2 a 1, neste domingo, na Arena Condá, no oeste de Santa Catarina, e manteve a liderança do Brasileirão. Um tropeço fora de casa teria custado ao time paulista a primeira colocação da tabela. Com informações do Estadão e Uol.

O Palmeiras soma 16 pontos e figura na primeira colocação mesmo sem levar em conta os pontos da vitória sobre o Botafogo, na rodada passada. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) vai julgar um possível uso equivocado do árbitro de vídeo (VAR) naquele jogo. O Atlético-MG vem logo atrás na classificação, com 15 pontos. Já a Chapecoense soma sete pontos e segue perto da zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o Palmeiras recebe o Athletico-PR, sábado, às 16h30, no Allianz Parque. Na segunda-feira da semana que vem, às 20 horas, a Chapecoense vai ao Serra Dourada para encarar o Goiás.

Dudu abriu o placar da vitória palmeirense em Chapecó neste domingo (Foto: Tarla Wolski/Estadão Conteúdo) .

O duelo

O destaque da etapa inicial ficou por conta do árbitro de vídeo. Com duas interferências, o VAR anulou um gol da Chapecoense e anotou um pênalti para o clube catarinense. Aos 10 minutos, Rildo recebeu dentro da área e completou para as redes, mas estava em posição de impedimento. Um lance difícil para o auxiliar no gramado.

O Palmeiras não teve muito tempo para comemorar e traçar uma nova estratégia em campo. Quatro minutos depois de ficar em vantagem, numa tentativa de ajudar o setor defensivo, Deyverson saltou dentro da área e a bola tocou no braço do atacante.

O time da Chapecoense reclamou, o árbitro Rodolpho Toski, que não havia marcado o toque de mão, foi à lateral do gramado e confirmou o pênalti, após verificar o lance no monitor. No banco de reservas, até o técnico Luiz Felipe Scolari, que já fez duras críticas ao VAR, concordou com a marcação. Na cobrança do pênalti, Everaldo cobrou rasteiro no canto direito, Weverton pulou para o outro lado.

Veja os gols:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES