Palmeiras vence a Chapecoense por 3 a 1 e com golaço de Wesley

Com golaço de Wesley, Palmeiras bate Chapecoense e tem primeira vitória no Brasileiro.

Palmeiras celebra vitória | César Greco/Agência Palmeiras
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Palmeiras conseguiu sua primeira vitória do Campeonato Brasileiro neste domingo, 6, No Allianz Parque, com um golaço do atacante Wesley. O Verdão decidiu o jogo no primeiro tempo e bateu a  Chapecoense por 3 a 1. Com o resultado, o Palmeiras sobe para o sétimo lugar. Já a Chapecoense, que estreou o técnico Jair Ventura, segue sem pontuar após duas rodadas e aparece na lanterna do torneio nacional.

Os dois times voltarão a campo para compromissos pela terceira rodada da Copa do Brasil. Às 16h30 (de Brasília) desta quarta-feira, no Estádio Frasqueirão, a Chapecoense visita o ABC. Às 19 horas do mesmo dia, no Allianz Parque, o Palmeiras encara o CRB.

Aos 6 minutos, pouco depois de Jailson defender chute de Fabinho, o Palmeiras saiu na frente. Mayke recebeu bom passe de Patrick de Paula pela direita e cruzou. Na tentativa de afastar, Laércio ajeitou para Wesley completar em cima da linha.

Palmeiras vence a Chapecoense (César Greco/Agência Palmeiras)

O time da casa cresceu no jogo e aumentou a diferença aos 14 minutos. Em cobrança ensaiada de escanteio pela esquerda, Gustavo Scarpa recebeu de volta e cruzou. Desajeitado, Busanello desviou e Luiz Adriano cabeceou para o gol. Analisado pelo VAR, o lance acabou validado.

Em grande estilo, o Palmeiras marcou o terceiro aos 41 minutos do primeiro tempo. Em jogada de contra-ataque, Wesley recebeu em velocidade de Gustavo Scarpa e arrancou com a bola dominada. O atacante deixou Laércio no chão, cortou Ronei e finalizou com categoria para marcar um golaço.

A Chapecoense conseguiu diminuir a diferença logo no começo do segundo tempo, quando Wesley cometeu falta desnecessária sobre Ravanelli na entrada da área. Aos 9 minutos, Busanello cobrou forte e contou com falha do veterano goleiro Jailosn para marcar.

Abel Ferreira armou o meio de campo do Palmeiras com Patrick de Paula, Raphael Veiga e Gustavo Scarpa. Um dos melhores em campo, o volante precisou sair no final do primeiro tempo em função de dores no quadril e fez falta durante a etapa complementar.

Após marcar seu gol em falha de Jailson, a Chapecoense não conseguiu incomodar o Palmeiras para buscar o segundo. O time da casa, por sua vez, soube como administrar a vantagem confortável no placar para garantir o primeiro triunfo no Brasileiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES