Palmeiras vence a Ferroviária por 2 a 0 no primeiro jogo pós-Mundial

O primeiro tempo não teve grandes emoções, mas o Palmeiras teve as principais ações ofensivas em campo

Palmeiras vence a Ferroviária por 2 a 0 | Cesar Greco /Palmeiras
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No primeiro jogo após a disputa do Mundial de Clubes, o Palmeiras venceu a Ferroviária por 2 a 0, no Estádio Fonte Luminosa, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Paulista. Tendo apenas Weverton dos considerados titulares da equipe de Abel Ferreira, o Verdão triunfou com gols de Murilo e Breno Lopes.

O primeiro tempo não teve grandes emoções, mas o Palmeiras teve as principais ações ofensivas em campo. O time começou o jogo acertando a trave, em desvio contra a própria meta do zagueiro da Ferroviária, e abriu o placar com Murilo, de cabeça, após escanteio batido por Patrick. No último lance, Wesley ainda acertou o pé da trave.

Depois de um início lento no segundo tempo, o Verdão ampliou com Breno Lopes, que mostrou oportunismo após rebote do goleiro. Mesmo com a vantagem, o Palmeiras permaneceu no ataque e ainda teve chances para balançar as redes mais vezes.

Tabela e próximos compromissos

Com a vitória, o Palmeiras chegou aos dez pontos, na liderança do grupo C. Na próxima rodada, o time enfrenta o Santo André, no domingo, às 16h, no Allianz Parque. Enquanto isso, a Ferroviária estacionou nos sete pontos, na terceira posição da chave B. A equipe volta a campo no domingo, contra a Inter de Limeira, às 20h30, fora de casa.

No primeiro após a disputa do Mundial de Clubes, o Palmeiras venceu a Ferroviária por 2 a 0 Foto: Cesar Greco

Primeiro tempo

A primeira chance do jogo foi um quase gol contra do zagueiro da Ferroviária. Após cruzamento de Patrick de Paula da esquerda, Marquinhos desviou contra a própria meta, mandando a bola no travessão. Na sequência, Jailson recuperou a bola no campo de defesa e acionou Patrick pela meia esquerda. O jogador dominou, ajeitou e finalizou cruzado, parando em defesa de Saulo.

Mesmo com dificuldade de criar, o Palmeiras abriu o placar aos 37 minutos. Patrick bateu escanteio pela direita, e Murilo ganhou de cabeça, a bola desviou no adversário e morreu lá dentro.

Na sequência, a Ferroviária respondeu com perigo. Primeiro, Gegê trouxe da direita para dentro e finalizou cruzado, exigindo bela defesa de Weverton. Depois, Bruno Mezenga desviou cruzamento à meia altura e mandou à esquerda do gol. No último lance do primeiro tempo, Wesley recuperou a bola no ataque, limpou uma marcador na área e finalizou rasteiro, acertando a trave.

Time reserva do Palmeiras vence a Ferroviária por 2 a 0 pelo Campeonato Paulista Foto: Cesar Greco

Segundo tempo

Depois de um início morno da segunda etapa, o Palmeiras chegou pela primeira vez com Murilo, cabeceando por cima do gol após cobrança de falta da esquerda. Aos 20 minutos, o Verdão ampliou o placar. Após, cruzamento rasteiro de Rony pela direita, Saulo deu rebote para dentro da área, e Breno Lopes aproveitou, tocando para a rede.

Na sequência, Atuesta bateu escanteio pela direita, e Jailson subiu firme para testar, mandando rente à trave. O Palestra manteve o ritmo e novamente levou perigo, com Breno Lopes. O atacante recebeu passe de Jorge dentro da área e finalizou para defesa de Saulo.

Em um momento de susto, Weverton foi desarmado dentro da área, mas Bruno Mezenga não conseguiu finalizar, desperdiçando chance. Nas últimas chegadas, o Palmeiras parou em Saulo, que defendeu chute de Mayke, e na falta de pontaria de Deyverson.

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA 0 X 2 PALMEIRAS

Local: Estádio Fonte Luminosa, em Araraquara (SP)

Data: 16 de fevereiro de 2022, quarta-feira

Horário: 19h (de Brasília)

Árbitro: Raphael Claus

Assistentes: Danilo Ricardo Simon e Evandro de Melo Lima

VAR: Mateus Delgado Candançan

Cartões amarelos: Marquinhos, Bernardo, Bruno Leonardo (Ferroviária)

GOLS:

Palmeiras: Murilo (37 minutos do 1º tempo) e Breno Lopes (20 minutos do 2º tempo)

FERROVIÁRIA: Saulo; Bernardo, Bruno Leonardo, Léo Rigo e Breno Lopes; Thomaz (Júlio Vitor), Marquinhos (Tony), Rafael Luiz (Jhoninha) e Gegê; Carlos Orejuela (Gleyson) e Bruno Mezenga.

Técnico: Elano

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Kuscevic, Murilo e Jorge; Jailson (Gabriel Menino), Atuesta e Patrick de Paula (Raphael Veiga); Gabriel Veron (Rony), Wesley (Breno Lopes) e Rafael Navarro (Deyverson).

Técnico: Abel Ferreira

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES