Palmeiras vence América-MG e garante título simbólico do primeiro turno

O resultado fez o Palmeiras chegar a 36 pontos e assim abrir quatro de vantagem para o vice-líder Corinthians.

Palmeirais ganhou nesta quinta-feira e garante liderança simbólica | (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na noite desta quinta-feira(21), o Palmeiras venceu o América-MG por 1 a 0 em duelo disputado na Arena Independência. O jogo foi pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro e, com o resultado, o Verdão garantiu o título simbólico do primeiro turno da competição de maneira antecipada. O gol do triunfo foi anotado por Gustavo Scarpa.

O resultado fez o Palmeiras chegar a 36 pontos e assim abrir quatro de vantagem para o vice-líder Corinthians. Com isso, não poderá ser ultrapassado na próxima rodada. Já o América-MG segue em situação complicada, com 18 pontos, na 17ª colocação.

Palmeiras vence e garante já uma liderança simbólica -(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Primeiro turno

Para fechar o primeiro turno do Brasileirão, o Palmeiras volta a campo neste domingo, às 16h (de Brasília), quando recebe o Internacional no Allianz Parque. Mais tarde, às 18h (de Brasília), o América-MG visita o Atlético-GO no Antônio Accioly.

O jogo

A etapa inicial começou equilibrada. O Palmeiras só passou a assustar o adversário aos 20 minutos, quando chegou com perigo pelo lado direito.

Aos 23, Dudu quase abriu o placar ao finalizar e ver a bola desviar na zaga, mas Matheus Cavichioli fez boa defesa. No minuto seguinte, o Palmeiras até balançou a rede com Wesley, mas a arbitragem assinalou impedimento de Dudu na origem da jogada. No segundo tempo, o Palmeiras tentou pressionar o adversário logo nos minutos iniciais.

Gramado ruim

Com o gramado ruim, as equipes tinham dificuldade para trocar passes e construir as jogadas pelo chão. Apesar da chegada do time da casa, o Palmeiras não se deixou abalar e seguiu em cima até abrir o placar, aos 20 minutos. Ao receber pelo lado esquerdo do ataque, Gustavo Scarpa fintou a marcação e bateu com categoria para anotar um bonito gol e colocar o Verdão em vantagem.

Depois do gol, o Palmeiras seguiu em cima do adversário e quase ampliou o marcador aos 31 minutos. Teve algumas chances desperdiçadas. No último minuto, Juninho perdeu uma grande oportunidade, quando tentou completar para a rede sem goleiro, mas mandou para fora.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES