Palmeiras vence Athletico-PR e pode levar título do Brasileirão hoje

O Verdão precisa torcer pelos tropeços de Internacional e Corinthians, que enfrentam Ceará e Fluminense,

Palmeiras vence o Furacão | Cesar Greco /Palmeiras
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Palmeiras deu um passo decisivo para confirmar o título do Campeonato Brasileiro. Na noite desta terça-feira, o Verdão venceu o Athletico-PR por 3 a 1, de virada, em duelo que ficou marcado também pelo primeiro gol do garoto Endrick como profissional.

De virada, Palmeiras vence o Athletico-PR por 3 a 1 Foto: Cesar Greco /Palmeiras

Com o triunfo, o Palmeiras chega a 74 pontos e pode confirmar o título brasileiro ainda nesta rodada. Para isso, a equipe precisa torcer pelos tropeços de Internacional e Corinthians, que enfrentam Ceará e Fluminense, respectivamente, nesta quarta-feira. Já o Athletico-PR, segue estacionado com 51 pontos na sexta colocação.

O Verdão volta a campo apenas na próxima quarta-feira, quando recebe o Fortaleza, no Allianz Parque, às 16 horas (de Brasília). Já o Athletico-PR tem duelo decisivo neste sábado, quando enfrenta o Flamengo, pela grande final da Copa Libertadores. 

Palmeiras vence o Athletico-PR por 3 a 1 Foto: Cesar Greco /Palmeiras

O jogo

A partida começou sem grandes emoções na Arena da Baixada, com poucas oportunidades claras para as duas equipes. Aos seis minutos, Rony quase aproveitou o vacilo do goleiro Anderson, que tentou o drible na entrada da área e por pouco não foi desarmado pelo palmeirense.

 A primeira finalização de maior perigo aconteceu aos 14 minutos, quando Dudu recebeu de Rony na entrada da área e bateu colocado, mas o goleiro defendeu com segurança no centro do gol. Pouco depois, aos 20 minutos, foi a vez do camisa 7 acionar Gustavo Scarpa, que recebeu pelo lado direito da área e finalizou com categoria, e a bola passou perto da trave.

O Athletico-PR pouco ameaçava o gol de Weverton, mas foi quem abriu o placar aos 30 minutos, logo em sua primeira finalização correta. O zagueiro Matheus Felipe recebeu no meio de campo, avançou com liberdade e chutou forte de fora da área, acertando o ângulo para marcar um golaço e colocar o Furacão em vantagem.

Depois do gol sofrido, o Palmeiras teve dificuldade para reagir e ainda sofreu uma pressão do time da casa. Ainda assim, a equipe quase chegou ao empate aos 39 minutos, quando Piquerez cruzou para Rony, que tentou o desvio, mas viu o goleiro Anderson fazer a defesa e colocar para escanteio. 

Segundo tempo

Depois do intervalo, Abel Ferreira fez duas alterações na sua equipe, colocando Endrick e Gabriel Menino nas vagas de Mayke e Gabriel Menino. De início, a segunda etapa começou com poucas oportunidades, mas o Verdão precisou de 15 minutos para igualar o placar.

Endrick desarmou o zagueiro adversário, invadiu a área e tocou para Rony, que foi travado na finalização. Na volta, o camisa 10 retornou o passe para o meio da área, e Endrick e Gustavo Scarpa dividiram na hora da finalização, empurrando a bola para o fundo da rede.

No lance do gol, Cuello reclamou de maneira enérgica com a arbitragem e recebeu o cartão vermelho, deixando o Athletico-PR em desvantagem numérica. Assim, o Palmeiras soube aproveitar o momento e virou a partida com a estrela de Endrick brilhando mais uma vez. Aos 24 minutos, Rony cruzou na medida, e o garoto de 16 anos se antecipou à marcação para cabecear e balançar a rede.

Embalado e com um a mais em campo, o Palmeiras aproveitou o clima e chegou ao terceiro gol aos 30 minutos, em uma de suas principais armas na temporada. Após cobrança de escanteio de Gustavo Scarpa, o zagueiro Gustavo Gómez subiu mais alto que a zaga adversária e desviou de cabeça para anotar o seu 11º gol na temporada.

Depois disso, coube ao Palmeiras controlar o ritmo para segurar a vantagem no placar e confirmar a vitória. Abel Ferreira ainda fez novas substituições para manter o ritmo intenso da equipe. Assim, o Verdão deu um novo passo rumo ao seu 11º título do Brasileirão.

FICHA TÉCNICA

ATHLETICO-PR 1 X 3 PALMEIRAS

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Data: 25 de outubro de 2022, terça-feira

Horário: 21h45 (de Brasília)

Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA-SC)

Assistentes: Kleber Lucio Gil (FIFA-SC) e Alex dos Santos (SC)

VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)

Cartões amarelos: Rômulo, Bryan Garcia, Cuello e Pablo (Athletico-PR); Gustavo Gómez, Murilo e Gustavo Garcia (Palmeiras)

Cartões vermelhos: Cuello (Athletico-PR)

Gols: Matheus Felipe, aos 30 do 1T; Endrick, aos 16 do 2T, Endrick, aos 24 do 2T e Gustavo Gómez, aos 30 do 2T (Palmeiras)

ATHLETICO-PR: Anderson; Orejuela, Nicolás Hernández (Pedro Henrique), Matheus Felipe e Pedrinho; Hugo Moura (Erick), Bryan Garcia e Léo Cittadini; Vitor Bueno (Vitinho), Rômulo e Vitor Roque (Cuello).

Técnico: Luiz Felipe Scolari.

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo (Gabriel Menino), Zé Rafael e Gustavo Scarpa (Atuesta); Mayke (Endrick), Dudu (Bruno Tabata) e Rony (Breno Lopes).

Técnico: Abel Ferreira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES