Palmeiras vence Corinthians e amplia vantagem na liderança do Brasileirão

Com a vitória, o Palmeiras segue embalado na liderança, agora com 48 pontos, e abre nove de vantagem para o próprio Corinthians.

Palmeiras vence Corinthians e amplia vantagem na liderança do Brasileirão | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neste sábado (13), Corinthians e Palmeiras fizeram clássico equilibrado na Neo Química Arena. O Verdão levou a melhor e venceu por 1 a 0 o Derby válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória alviverde foi anotado pelo volante Roni na segunda etapa.

Com a vitória, o Palmeiras segue embalado na liderança, agora com 48 pontos, e abre nove de vantagem para o próprio Corinthians, que é o segundo colocado com 39.  

Palmeiras vence Corinthians e amplia vantagem na liderança do Brasileirão (Foto: Palmeiras)Primeiro tempo em jogo

O duelo começou equilibrado, mas com poucas chances claras de gol. A primeira oportunidade de maior perigo foi corintiana e aconteceu aos 12 minutos. Gustavo Silva fez boa jogada pela direita e cruzou para trás para Renato Augusto, que finalizou e viu Weverton fazer boa defesa. Aos 18 minutos, Roger Guedes deu entrada dura em Gustavo Gómez e levou cartão amarelo. 

O Palmeiras teve uma primeira boa chegada apenas aos 21 minutos, quando Murilo completou o escanteio cobrado por Raphael Veiga, mas cabeceou por cima. Pouco depois, aos 24, Rony teve grande oportunidade após ser lançado em contra-ataque e finalizou de canhota nas mãos de Cássio.

Palmeiras vence Corinthians e amplia vantagem na liderança do Brasileirão (Foto: Palmeiras)Segundo tempo em jogo

As duas equipes voltaram sem alterações para a segunda etapa. O Palmeiras teve duas boas chances com Rony ainda no primeiro minuto. A resposta do Corinthians veio aos cinco minutos, quando Renato Augusto chutou de canhota na intermediária. Na mesma moeda, Rony voltou a aparecer com perigo com chute da entrada da área, mas também não deu trabalho para Cássio.

O time da casa seguia mais perigoso no setor ofensivo e, aos 13, Lucas Piton finalizou de fora, a bola desviou na zaga, e Weverton precisou se esticar todo para evitar o gol. O Palmeiras voltou a equilibrar o jogo depois dos 15 minutos, passando a ocupar mais o campo de ataque

o Verdão se aproveitou de um erro corintiano para abrir o placar aos 26 minutos. Depois do gol palmeirense, o Corinthians tentou se lançar ao ataque em busca do empate, mas encontrou dificuldade para furar a defesa rival. Assim, a equipe da casa chegou aos minutos finais tentando pressionar o rival.

Os corintianos chegaram a pedir pênalti, mas a arbitragem nada marcou.

Palmeiras vence Corinthians e amplia vantagem na liderança do Brasileirão (Foto: Palmeiras)  Próximas disputas

O Timão volta a campo já nesta quarta-feira (17), às 21h30 (de Brasília), quando recebe o Atlético-GO, na Neo Química Arena, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Já o Palmeiras tem a semana livre para se preparar e volta a campo apenas no próximo domingo (21), às 16h (de Brasília), quando recebe o Flamengo, no Allianz Parque, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

FONTE: GAZETA ESPORTIVA



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES