Palmeiras vence e segue líder na Copa do Brasil

Time comandado por Felipão joga domingo, pelo Brasileirão, contra Chapecoense.

| Mayke comemora, ajoelhado junto com Lucas Lima, seu gol contra o Sampaio Corrêa, no Allianz Parque. Foto: Cesar Greco.
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O verdão está invicto no Campeonato Brasileiro há 29 partidas e embalado por seis vitórias consecutivas, o Palmeiras não tomou conhecimento do Sampaio Corrêa na noite desta quinta-feira, 30, no Allianz Parque. Com uma nova vitória sobre a equipe maranhense, desta vez por 2 a 0, o time comandado por Luiz Felipe Scolari garantiu a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. O sorteio do adversário da próxima fase será feito após a Copa América. Do Estadão.

O jogo serviu também para o Verdão ampliar seus recordes na temporada. A equipe alcançou a sétima vitória seguida, algo que ocorreu pela última vez em 2013.

Mayke comemora, ajoelhado junto com Lucas Lima, seu gol contra o Sampaio Corrêa, no Allianz Parque. Foto: Cesar Greco.

Uma das novidades da escalação foi a presença de Borja, que não era titular desde 8 de maio. O atacante teve uma atuação discreta e não conseguiu marcar seu gol.

Lento na troca de passes, o Palmeiras teve dificuldade para sair da marcação no início do jogo. O time maranhense fechou os espaços no meio, dificultando a saída de bola paulista. As melhores jogadas começaram a sair após os dez minutos, pelo lado direito do ataque, com a movimentação de Dudu e Lucas Lima. Chegando à linha de fundo com facilidade, a equipe criou chances claras. Em uma delas, Borja foi puxado na área, mas a arbitragem não marcou pênalti.

O time da casa só conseguiu abriu o placar no final do primeiro tempo. Aos 38, após enfiada de Lucas Lima, Dudu tocou de calcanhar e encontrou Mayke dentro da área. O lateral-direito finalizou de perna esquerda para abrir o placar. Embora tivesse conquistado a vantagem até com certa facilidade, o Palmeiras mostrou pouca inspiração, fez só o suficiente para conquistar a vantagem mínima. No início do segundo tempo, no primeiro ataque perigoso, Mayke confirmou sua grande atuação. Ele fez cruzamento preciso e Zé Rafael marcou de cabeça, selando a classificação. O Palmeiras volta a jogar no domingo, quando visitará a Chapecoense, pela sétima rodada do Brasileirão.

Veja o gol;



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES