Palmeiras vence Ferroviária e retoma melhor campanha da primeira fase

Com este resultado a equipe de Abel Ferreira retoma a liderança do grupo D, com 27 pontos.

Palmeiras faz dois gols e garante vitória contra o Ferroviária | Cesar Greco/Palmeiras
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Palmeiras venceu a Ferroviária neste domingo, com um placar de 2 a 1. Foi pela 11ª rodada do Campeonato Paulista, no Allianz Parque. Com isso a equipe de Abel Ferreira retoma a liderança do grupo D, com 27 pontos.

Já a Ferroviária segue em situação delicada e, com oito pontos, é o vice-lanterna no Estadual e o último colocado do grupo C.

Para fechar a primeira fase do Campeonato Paulista, o Palmeiras visita o Guarani, no próximo domingo, dia 5 de março, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, às 16 horas (de Brasília). A Ferroviária, por sua vez, recebe a Inter de Limeira, na Fonte Luminosa, em Araraquara, nos mesmos dia e horário.

Palmeiras faz jogo equilibrado garantindo vitória por 2 a 1 - Cesar Greco/Palmeiras



Primeiro tempo

O dono da primeira chance do jogo foi Endrick, que por pouco não marcou seu primeiro gol pelo Palmeiras em 2023. Após toque de Gabriel Menino, o camisa 16 se livrou da marcação e finalizou com perigo para defesa de Saulo. A Ferroviária respondeu em seguida com chute de longe de Thonny Anderson.

Aos poucos, o Palmeiras diminuiu o ritmo que começou a partida e o duelo seguiu morno, sem grandes chances.

Com dificuldades de encontrar espaço dentro da defesa da Ferroviária, o Verdão saiu na frente apostando em um de seus melhores fundamentos: a bola aérea. Raphael Veiga cruzou na área, na medida, para Gabriel Menino, que subiu e fez de cabeça.

Jogo foi disputado lance a lance, mas o Palmeiras levou a melhor - Cesar Greco/Palmeiras

Segunda etapa

O Palmeiras teve chance de fazer o segundo logo aos dois minutos da segunda etapa. Em cobrança de falta, Gabriel Menino mandou na área, Gómez aproveitou a bola e chutou para fora. Aos Raphael Veiga fez o segundo do Palmeiras. Marcos Rocha tocou para o camisa 23, que finalizou de fora da área. A bola desviou antes de entrar no gol de Saulo.

Weverton trabalhou aos 27 minutos, com um chute de em cobrança de falta de Heitor. O técnico Abel Ferreira fez algumas modificações para rodar o elenco. Passado 30 minutos no relógio, Zé Rafael tentou de longe, mas a finalização saiu fraca.

O Palmeiras dominou praticamente todo o segundo tempo, mas viu a Ferroviária diminuir o placar nos acréscimos da etapa final. Rafael Costa cruzou na área e Matheus Lucas subiu livre para cabecear ao gol de Weverton.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 2 X 1 FERROVIÁRIA

Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)

Data: 26 de fevereiro de 2023, domingo

Horário: 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo

Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira e Leonardo Tadeu Pedro

VAR: Thiago Duarte Peixoto

Cartões amarelos: Léo Santos (Ferroviária)

GOLS

PALMEIRAS: Gabriel Menino (aos 41 minutos do 1°T) e Raphael Veiga (aos 15 minutos do 2°T)

FERROVIÁRIA: Matheus Lucas (aos 46 minutos do 2°T)

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga (Jailson); Dudu (Breno Lopes), Endrick (Giovani) e Rony (López).

Técnico: Abel Ferreira

FERROVIÁRIA: Saulo; Heitor, Alisson Cassiano, Léo Santos e Kelvyn; Pablo Gabriel (Rafael Costa), Xavier e Thonny Anderson; John Kennedy (Matheus Lucas), Antônio Gabriel (Thomaz) e Tito (Douglas Coutinho).

Técnico: Elano



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES