Palmeiras vence Fluminense durante jogo no Allianz Parque

O primeiro gol do Verdão no campeonato após 380 minutos.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Palmeiras encerrou o jejum de quatro jogos sem gols nem vitórias no Brasileirão. Com semelhanças à campanha do título de 2016, o Verdão passou pelo Fluminense - e a lei do ex - ao vencer por 3 a 1 neste sábado, no Allianz Parque, e afastou-se das últimas colocações.

A receita para abrir o caminho foi amplamente usada no último ano: lateral na área e gol cedo. Foi assim, após o levantamento para a área com as mãos de Zé Roberto, que Willian escorou e Guerra encheu o pé para fazer 1 a 0, aos nove. O primeiro gol do Verdão no campeonato após 380 minutos em branco.

A reação tricolor foi rápida. Em uma bola longa, o ligeiro Marcos Calazans deixou Jean facilmente para trás e cruzou para Henrique Dourado. O ex-palmeirense, de primeira, bateu bem e empatou a partida. O ceifador fez metade de sua comemoração característica por respeito ao Verdão, onde jogou em 2014, mas ainda assim Felipe Melo foi contestá-lo. Os dois levaram o cartão amarelo no lance.

Se o início da vitória veio a partir de uma jogada clássica de Cuca, o segundo surgiu de outro alicerce do time campeão de 2016: Róger Guedes. Em baixa no ano, o atacante que aguarda uma oferta para sair lembrou seu bom início no Palmeiras, ao driblar dois mesmo sem espaço, disparar na área e só rolar para Keno: 2 a 1. Antes do intervalo, Prass ainda fez bela defesa cara a cara com Dourado para evitar novo empate.

Com Thiago Santos na vaga de Jean, o Palmeiras marcou melhor após o intervalo e por consequência correu menos riscos. Só que os contra-ataques, embora numerosos, não resultaram no terceiro gol. Abel Braga ainda recuou Scarpa para dar qualidade à saída de bola no campo de defesa. A principal arma dos tricolores no fim era a bola na área. Uma última seria decisiva, mas Prass fez uma grande defesa na cabeçada de Marcos Júnior, sozinho. Importante para a confiança do camisa 1, abalada após recentes falhas.

No último lance, Róger Guedes, após lançamento de Juninho, ainda coroou seu bom jogo com um tiro certeiro, que fechou o placar em 3 a 1.

Liderado pela ótima jornada de Guerra, o melhor jogador do confronto, o Palmeiras não foi vistoso, mas organizado e competente para vencer. O Flu, apesar da tentativa de pressão na etapa final, teve problemas para chegar na meta dos donos da casa.

Agora com sete pontos, o Verdão deixa a 16ª colocação e vai para o meio da tabela, mas ainda haverá o complemento da tabela. O Flu, com dez pontos, deixou o G4.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES