Palmeiras vence Fortaleza por 1 a 0 e mantém caça ao Flamengo

Willian, no começo do segundo tempo, faz o gol da vitória do Palmeiras, três pontos distante do líder; Leão chega ao terceiro jogo sem ganhar.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Palmeiras venceu o Fortaleza por 1 a 0 na tarde deste domingo, no Castelão, e se manteve forte na caça ao Flamengo, líder do Brasileirão – a distância é de três pontos. Willian, no começo do segundo tempo, fez o gol do jogo. O resultado confirma os 100% de aproveitamento do técnico Mano Menezes no comando alviverde: quatro vitórias em quatro jogos. O Fortaleza, pelo contrário, chega a três partidas sem vencer na competição e continua atento à proximidade da zona de rebaixamento. As informações são do Globo Esporte. 

Com a vitória, o Palmeiras foi a 42 pontos, na segunda colocação do Brasileirão, liderado pelo Flamengo, com 45. O Fortaleza, com 22, é o 14º – atrás do rival Ceará no saldo de gols. 

LC Moreira/Estadão Conteúdo

Assista aos melhores momentos da partida:

Se no primeiro tempo o Palmeiras teve dificuldades para ameaçar a meta do Fortaleza, na etapa complementar os comandados do técnico Mano Menezes não perderam tempo e acabaram abrindo o placar logo aos dois minutos, quando Willian aproveitou a sobra do escanteio cobrado por Gustavo Scarpa e bateu firme, contando ainda com o desvio em André Luiz antes de ver a bola morrer no fundo das redes.

O gol pareceu ter animado o time do Palmeiras, que por pouco não ampliou aos 11 minutos. Marcos Rocha fez o cruzamento, Luiz Adriano não conseguiu o domínio, e Zé Rafael ficou com a sobra, batendo cruzado, mas mandando à direita do goleiro Marcelo Boeck.

Daí em diante o Fortaleza se viu na obrigação de sair mais para o jogo para buscar ao menos o empate. Ciente disso, o Palmeiras se resguardou mais, esperando o momento exato para explorar os espaços deixados pelos donos da casa. Mas, ambos os lados não conseguiram fazer suas respectiva estratégias funcionarem, e o partida acabou mesmo com o placar de 1 a 0 a favor dos visitantes.

LC Moreira/Estadão Conteúdo

As duas equipes voltam a campo na quinta-feira pelo Brasileirão. Às 19h15, o Palmeiras recebe o CSA no Pacaembu. Pouco mais tarde, às 21h30, o Fortaleza visita o Athletico-PR na Arena da Baixada, em Curitiba.

Confusão

Houve confusão no intervalo da partida. Um princípio de conflito entre as duas torcidas levou a polícia a agir. Um torcedor do Fortaleza, acompanhado de uma criança, foi agredido por um policial. Imagens mostram torcedores passando mal e policiais de armas em punho.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES