Palmeiras vence Grêmio fora de casa e bota pressão no Corinthians

Dudu e Moisés brilharam pelo time paulista

No duelo direto entre dois dos três perseguidores mais próximos do Corinthians na liderança do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras levou a melhor sobre o Grêmio neste domingo. Mesmo jogando fora de casa, o time ganhou por 3 a 1 e emplacou sua terceira vitória seguida na competição.

As atuações inspiradas de Dudu e Moisés comandaram o Palmeiras à vitória diante de um Grêmio que poupou quase todos os titulares, de olho nas semifinais da Libertadores. Dudu marcou dois gols. Moisés deu assistência para um deles e também deixou o seu. Quem descontou para os mandantes foi Michel.

O Palmeiras assumiu a segunda colocação (Crédito: GE)
O Palmeiras assumiu a segunda colocação (Crédito: GE)

O resultado deixa o Palmeiras com 53 pontos. São seis de distância para o Corinthians, que lidera o campeonato com 59, mas que ainda entra em campo nesta rodada para encarar o Botafogo, fora de casa, na segunda. O Santos, que também ganhou na rodada, é outro que aparece com 53 pontos.

Já o Grêmio fica para trás nesta corrida pelo topo da tabela de classificação. Com a quarta derrota nos últimos sete jogos pelo Brasileiro, o time de Renato Gaúcho permanece estacionado nos 50 pontos. Três atrás de Santos e Palmeiras e a uma diferença de nove para o Corinthians, que tem um jogo a menos.

Um trunfo que só o Palmeiras tem em relação aos demais perseguidores do Corinthians no Brasileiro é o confronto direto. O duelo com o líder ainda vai acontecer no segundo turno, ao passo que Grêmio e Santos já tiveram essa oportunidade. 

Fonte: Com informações da Espn
logomarca do portal meionorte..com