SEÇÕES

Palmeiras vence Grêmio fora de casa e bota pressão no Corinthians

Dudu e Moisés brilharam pelo time paulista

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No duelo direto entre dois dos três perseguidores mais próximos do Corinthians na liderança do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras levou a melhor sobre o Grêmio neste domingo. Mesmo jogando fora de casa, o time ganhou por 3 a 1 e emplacou sua terceira vitória seguida na competição.

As atuações inspiradas de Dudu e Moisés comandaram o Palmeiras à vitória diante de um Grêmio que poupou quase todos os titulares, de olho nas semifinais da Libertadores. Dudu marcou dois gols. Moisés deu assistência para um deles e também deixou o seu. Quem descontou para os mandantes foi Michel.

O resultado deixa o Palmeiras com 53 pontos. São seis de distância para o Corinthians, que lidera o campeonato com 59, mas que ainda entra em campo nesta rodada para encarar o Botafogo, fora de casa, na segunda. O Santos, que também ganhou na rodada, é outro que aparece com 53 pontos.

Já o Grêmio fica para trás nesta corrida pelo topo da tabela de classificação. Com a quarta derrota nos últimos sete jogos pelo Brasileiro, o time de Renato Gaúcho permanece estacionado nos 50 pontos. Três atrás de Santos e Palmeiras e a uma diferença de nove para o Corinthians, que tem um jogo a menos.

Um trunfo que só o Palmeiras tem em relação aos demais perseguidores do Corinthians no Brasileiro é o confronto direto. O duelo com o líder ainda vai acontecer no segundo turno, ao passo que Grêmio e Santos já tiveram essa oportunidade. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos