Palmeiras vence o Bragantino e vai à terceira final seguida do Paulistão

O Alviverde disputa o título com o time que avançar na outra semifinal, que será entre São Paulo e Corinthians.

O Alviverde disputa o título com o time que avançar na outra semifinal, que será entre São Paulo e Corinthians. | (Foto: Cesar Greco)
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Palmeiras está classificado para mais uma final de Campeonato Paulista. Na noite deste sábado, o Verdão derrotou o Red Bull Bragantino por 2 a 1, em casa, pela semifinal, e chegou a sua terceira decisão consecutiva no torneio. Murillo e Rony anotaram os gols dos mandantes, enquanto Realpe descontou.

O Alviverde disputa o título com o time que avançar na outra semifinal, que será entre São Paulo e Corinthians. A partida acontece no Morumbi, às 16h do domingo.

O Palmeiras, aliás, segue sendo o único clube invicto no Paulista. São 11 vitórias e três empates. Por ter a melhor campanha, a equipe de Abel Ferreira terá o direito de jogar o segundo jogo da final em casa.

Palmeiras vence o Bragantino e vai à terceira final seguida do Paulistão (Foto: Cesar Greco)

O jogo - Empurrado por mais de 37 mil pessoas, os anfitriões iniciaram a primeira etapa com tudo. Com apenas um minuto, Scarpa cruzou na área, Gómez desviou e Murillo emendou forte chute para abrir o placar.

A resposta dos visitantes saiu logo em seguida. Hyoran recebeu grande passe de Helinho na área e soltou o pé, obrigando Marcelo Lomba a fazer ótima defesa. Aos 18, Léo Realpe aproveitou a confusão dentro da área após cobrança de falta de Helinho e testou firme para deixar tudo igual.

Com o gol sofrido, o Palmeiras voltou a pressionar. Com 27 minutos, Dudu partiu em liberdade pela direita e cruzou rasteiro. No meio da área, Rony não alcançou a bola e Scarpa chegou finalizando do outro lado, mas na rede pelo lado de fora.

Na sequência, Veiga dominou com liberdade na entrada da área e arrematou. Atento, Cleiton voou para fazer bela defesa. Já aos 39, nada impediu que o Verdão voltasse a ficar a frente. Dudu recebeu bom lançamento, invadiu a área pela direita e cruzou rasteiro para Rony completar para o fundo da rede.

No fim do primeiro tempo, o Bragantino tentou apertar. Aos 45, Tubarão pegou a sobra na meia-lua e soltou uma bomba por cima do gol. No lance seguinte, Helinho arriscou chute colocado e levou perigo.

Palmeiras vence o Bragantino e vai à terceira final seguida do Paulistão (Foto: Cesar Greco)

Na volta do intervalo, o time do interior seguiu em cima. Com sete minutos, Tubarão cortou a marcação e obrigou Lomba a fazer boa defesa. Pouco tempo depois, o goleiro voltou a trabalhar, dessa vez em arremate de longe de Hyoran.

Aos 16, Helinho recebeu no meio, se aproximou da área e finalizou com muito perigo. Três minutos depois, Hyoran cobrou falta da intermediária, a bola desviou em Rony e tirou tinta da trave. Na sequência, foi a vez de Luan Cândido arriscar em tiro livre. O lateral soltou o pé e viu Lomba se esticar todo para evitar o golaço.

Do outro lado, o Palmeiras respondeu aos 40. Dudu pegou a sobra após cobrança de falta e emendou um forte chute por cima. Já nos 44, Wesley recebeu ótimo passe dentro da área e carimbou a trave. O tento perdido, no entanto, acabou não fazendo falta, já que os rivais não tiveram força para reagir.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 2 X 1 RED BULL BRAGANTINO

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)

Data: 23 de março de 2022 (quarta-feira)

Horário: 21h35 (de Brasília)

Árbitro: Thiago Luis Scarascati

Assistentes: Neuza Inês Back e Mauro André de Freitas

VAR: Péricles Bassols

Cartões amarelos: Rony, Murillo, Zé Rafael (Palmeiras); Jadsom, Realpe, Helinho, Aderlan (Bragantino)

GOLS: Murilo, a 1 do 1ºT, Rony, aos 39 do 1ºT (Palmeiras); Léo Realpe, aos 18 do 1ºT (Bragantino)

PALMEIRAS: Marcelo Lomba; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Jailson, Zé Rafael, Raphael Veiga (Atuesta); Gustavo Scarpa (Wesley), Dudu (Maiky) e Rony (Veron).

Técnico: Abel Ferreira

RB BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Realpe (Lucas Evangelista), Léo Ortiz e Luan Cândido; Jadsom (Praxedes), Eric Ramires e Hyoran; Helinho (Guilherme), Bruno Tubarão (Carlos Eduardo) e Ytalo (Sorriso).

Técnico: Maurício Barbieri

Fonte: Gazeta Esportiva



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES