O Palmeiras deu um salto muito grande na busca pela vaga nas quartas de final da Libertadores. Com dois de Rony e um de Murilo, o time de Abel Ferreira venceu o Cerro Porteño, no Paraguai, por 3 a 0. Com esse resultado, pode até perder por dois gols de diferença na volta, que mesmo assim terá a classificação. As informações são do UOL.

O Palmeiras teve dificuldades na etapa inicial, mas no segundo, contou com a excelência de Scarpa e uma partida muito boa de Rony para construir o placar. Murilo fechou o placar aos 41'. O Palmeiras não sabe o que é sair eliminado em oitavas de final desde 2018.

Palmeiras vence o Cerro por 3 a 0 no Paraguai pela Libertadores - Foto: Norberto Duarte/AFP Palmeiras vence o Cerro por 3 a 0 no Paraguai pela Libertadores - Foto: Norberto Duarte/AFP 

A vaga será decidida na próxima quarta-feira (6), no Allianz Parque. Antes, porém, o Alviverde recebe o Athletico-PR, pelo Brasileirão, às 21h do próximo sábado. O Verdão é o líder do Brasileirão, com três pontos de vantagem para o segundo, o Corinthians.

Cronologia do jogo

O Palmeiras abriu o placar aos 13' do 2º tempo após boa jogada de Piquerez e Scarpa pela esquerda. O lateral deu a bola para o meia-atacante e correu para a linha de fundo, chamando a marcação. Scarpa, em vez do passe, cruzou com curva e encontrou Rony, que cabeceou firme para fazer 1 a 0.

Aos 24, da meia-lua, Scarpa encontrou Dudu dentro da área, que cruzou para Rony fazer o segundo, de carrinho. Aos 42', o Palmeiras ainda ampliou, com Murilo, após cobrança de escanteio. Gómez desviou e Murilo apareceu bem, para fazer o terceiro.